Publicidade:

Estes são os bairros mais caros do Porto

Conheça os bairros mais caros do Porto. Com valores discriminados por freguesias, entenda qual a zona onde o metro quadrado é mais caro.

Estes são os bairros mais caros do Porto
Preços da habitação por metro quadrado

Instituto Nacional de Estatística escrutinou, num estudo realizado no final de 2017 com dados do 2º trimestre do ano, quais os preços de venda de habitação, discriminando os valores por todos os concelhos do país. Este estudo prova a subida do preço das casas e permite saber, por zona, quais os bairros mais caros do Porto.

Sabia que, no Porto, o preço médio é de 1 171 euros por metro quadrado? Sendo que as diferentes freguesias apresentam variações consideráveis. Descubra quais são as zonas mais caras da Invicta.

Os bairros mais caros do Porto


porto

Comecemos por discriminar todas as freguesias do Porto: Bonfim, Campanha, Paranhos, Ramalde, União das freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, União das Freguesias de Cedofeita, Sto. Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória e União de Freguesias de Lordelo de Ouro e Massarelos.

metro quadrado portoFonte da imagem: Instituto Nacional de Estatística

A freguesia da Campanhã registou o menor preço da habitação entre as freguesias da cidade do Porto (789 euros por metro quadrado), seguindo-se de Bonfim, Paranhos e Ramalde, respetivamente – todos com um valor por metro quadrado abaixo dos 1 171 euros.

No 2º trimestre de 2017, a União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória destacou-se entre as sete freguesias da cidade do Porto, pois apresentou um preço mediano de alojamentos vendidos acima do valor da cidade (1 237 euros por metro quadrado na freguesia, face a 1 171 euros por metro quadrado).

No período em análise, a União das freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde registou o preço mediano de alojamentos vendidos mais elevado (1 743 euros por metro quadrado) das freguesias da cidade do Porto. É nesta União de Freguesias que encontrará os bairros mais caros do Porto.

A União de Freguesias de Lordelo de Ouro e Massarelos conquistou uma posição entre estas duas Uniões de Freguesias, verificando-se um aumento do valor do metro quadrado. Disparou 21,8%, sendo agora o seu preço por metro quadrado de 1 743 euros, tornando-se parte dos bairros mais caros do Porto.

Veja também:

Limpeza e Arrumação