PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Como baixar a tensão arterial rapidamente

Como baixar tensão arterial rapidamente? Fique a conhecer que produtos naturais deve incluir no seu dia-a-dia.

Como baixar a tensão arterial rapidamente
Um SOS à sua pressão arterial

A hipertensão arterial ou pressão arterial elevada é uma realidade cada vez mais visível no mundo, sendo que um em cada quatro adultos tem esta doença. Considerada uma doença silenciosa, uma vez que a maioria das pessoas nem sabe que a tem porque não causa sintomas, a hipertensão requer baixar tensão arterial rapidamente em benefício da sua saúde. 



Como baixar a tensão arterial rapidamente?

Entre os vários fatores que levam à hipertensão, fumar, consumir bebidas alcoólicas, obesidade, stress, níveis altos de colesterol, sedentarismo, diabetes e dormir mal são os principais proporcionadores ao desenvolvimento desta anomalia. 

Tendo em conta que muitos dos medicamentos que são prescritos com o intuito de baixar a tensão arterial acabam por ter efeitos secundários, conheça alguns produtos naturais que contribuem para baixar tensão arterial rapidamente:



Alho 

alho
 
O alho é uma planta natural que reúne nutrientes que são indispensáveis para a nossa saúde. Com base em variados estudos, incluir alho nas receitas é uma forma de reduzir o colesterol, prevenir coágulos de sangue e aliviar a hipertensão.



Ginkbo Biloba

biloba
 
De origem chinesa, a Ginkbo Biloba é um produto natural que muito contribui para baixar tensão arterial rapidamente. Evidenciado pelas suas propriedades anticancerígenas, é uma substância que melhora a circulação sanguínea e beneficia o funcionamento do coração. 



Espinheiro Alvar

alvar
 
Designada também por “planta do coração”, é uma planta que tem na sua composição elementos químicos como taninos, flavonóides e vitamina C. Outras das particularidades desta erva é que contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. No entanto, o consumo desta erva deve ser feita com a opinião de um médico. 



Rawolfia Serpentina

serpentina
 
A Rawolfia Serpentina é uma planta cuja utilização remonta aos antepassados mais longínquos. Com altos níveis de reserpina alcalóide, esta erva torna-se num importante meio para reduzir a hipertensão.



Amêndoas Cruas 

amendoas
 
Fibras, vitamina E e fósforo são alguns dos exemplos de nutrientes que as amêndoas possuem na sua composição. Se ingerir todos os dias uma pequena quantia de amêndoas cruas, fique a saber que está a reduzir os níveis de colesterol e ainda a contribuir para baixar tensão arterial rapidamente.



Pimenta Cayenne 

pimenta
 
De origem americana, a pimenta-caiena é fundamental para reduzir os valores da tensão arterial alta. Misturar duas colheres de chá de pimenta cayenne com mel, é uma combinação perfeita para atingir bons resultados para a sua saúde.  



Cúrcuma 

curcuma
 
A cúrcuma é uma erva medicinal que ganha protagonismo pelos seus particulares benefícios. Baixar os níveis de colesterol e melhorar a função cardiovascular tornam-se nas principais vantagens desta erva que já é usada há milhares de anos.  

Depois de conhecer estes produtos milagrosos, mantenha os valores da sua pressão arterial dentro da normalidade.

Veja também: