Baloiço do Trevim: vista única da Serra da Lousã

Conhecer o baloiço do Trevim é a oportunidade perfeita para um passeio pela Serra da Lousã. Saiba onde passar as noites e aproveitar a viagem.

Baloiço do Trevim: vista única da Serra da Lousã
Aproveite para conhecer as Aldeias do Xisto

Quem ainda não conhece o baloiço do Trevim pessoalmente, com certeza deve tê-lo visto nas redes sociais, como o Instagram.

O que é o Baloiço do Trevim?

O artefacto faz parte de uma iniciativa intitulada “Isto é Lousã”, pensada por um grupo de jovens de diferentes áreas de formação, que têm como objetivo mostrar o melhor que a região da Lousã tem a oferecer.

lousã

Para tal, arquitetaram a construção de um baloiço gigante de madeira no ponto mais alto da serra da Lousã, no distrito de Coimbra. O baloiço do Trevim, fica situado a 1.200 metros de altitude e talvez meta medo aos mais assustados com as alturas. Neste caso, não precisa desperdiçar a viagem, existe um baloiço sobre as águas, nas piscinas da Nossa Senhora da Piedade, nos Burgos, que também pode contabilizar boas fotos e bons momentos.

Rapidamente a atração tornou-se um ponto favorito para as muitas fotografias originais nas redes sociais, e já serviu de locação inclusivamente para fotos de noivos. A verdade é que a Serra da Lousã possui muitos mais encantos para além do baloiço do Trevim e ir visitá-los pode garantir um fim-de-semana diferente e especial.

Listámos algumas sugestões de alojamento para quem desejar visitar o baloiço do Trevim e aproveitar para dar uma escapadela pela região.

Alojamentos na Serra da Lousã

Casa Cimeira

cimeira

Localizada em Candal, a Casa Cimeira é uma ótima opção para quem vai em família ou grupos de até 6 pessoas. A casa possui 3 quartos, 1 casa de banho, é toda equipada e dispõe até de uma lareira. Com vista para a Serra da Lousã, o alojamento oferece os mantimentos para o pequeno-almoço. A distância até a Serra é de apenas 3.1km e de 10.8km até ao Santuário da Nossa Senhora da Piedade.

cozinha

Disponível todos os dias do ano, a partir de 65 euros por noite.

Casa da Árvore

quarto

A apenas 7.2km da Serra da Lousã e do Baloiço de Trevim, a Casa da Árvore, localizada em Cerdeira, é perfeita para uma escapadela romântica. A Casa possui 1 quarto com cama de casal e tem aquecimento central.

exterior

O diferencial fica por conta da varanda, onde se pode desfrutar do pequeno-almoço com vista para a piscina natural da aldeia. Com intervenções artísticas de António Fernandes e Vanda Vilela, o alojamento integra-se na natureza e proporciona uma experiência única.

A partir de 90 euros por noite para o casal.

Casa da Escada

exterior

Localizada também na aldeia de Cerdeira, a Casa da Escada pode receber até 3 hóspedes. O alojamento, que aceita animais de estimação, situa-se num dos pontos mais altos da aldeia e é uma casa de xisto aconchegante. Possui terraço e cozinha equipada, ideal para aproveitar alguns dias em família ou com amigos na beleza natural da Serra da Lousã.

quarto

As reservas devem ser de no mínimo 2 noites, cada uma no valor de 80 euros.

Veja também: