Publicidade:

Os 6 melhores bares de cerveja artesanal em Lisboa

A moda das cervejas artesanais invadiu a capital. Por isso mesmo, saber onde se encontram os melhores bares de cerveja artesanal em Lisboa é imperativo. Veja as nossas sugestões.

Os 6 melhores bares de cerveja artesanal em Lisboa
Hoje brindamos com cerveja

Não há nada como acabar um dia de trabalho e ir, com amigos ou sozinho, beber um copo sem pressas. Se esse copo for uma cerveja bem tirada, ainda melhor. Nos melhores bares de cerveja artesanal em Lisboa não corre o risco de acabar com um mau exemplar na mesa. Já conhece algum?

Os melhores bares de cerveja artesanal em Lisboa: 6 paragens obrigatórias


LisBeer

cerveja 3

No início de 2015 a cervejaria LisBeer abriu em Alfama, sendo hoje conhecida como o point da zona para se encontrar boa cerveja – e de todos os pontos do planeta. É possível que seja difícil escolher entre a grande variedade que este bar de cerveja artesanal em Lisboa oferece, mas não há nada como pedir sugestões e confiar no que nos dizem. Pelo menos, sabe que algo novo vai experimentar e isso já vale muito.

Onde? Beco do Arco Escuro, 1

Quando? Ter-Qui 16h-01h, Sex-Sáb 16h-02h

Quimera Brewpub

No século XVIII, um túnel fazia a ligação entre a Cavalaria Real e o Palácio das Necessidades. Desde 2016 que esse túnel é a casa desta cervejaria em Lisboa, que junta as funcionalidades de restaurante e bar. Há pints e half pints para os mais tímidos de cervejas artesanais escolhidas a dedo.

Onde? Rua Prior do Crato, 6

Quando? Qua-Sáb 17h-01h, Dom 17h-24h

Duque Brewpub

Este bar de cerveja artesanal em Lisboa fica em plena Calçada do Duque. A esplanada é um dos spots mais apetecíveis da casa e os donos são os produtores da cerveja Aroeira. Além dos petiscos que acompanham bem qualquer tarde/noite de copos, há torneiras com boa cerveja artesanal local.

Onde? Calçada do Duque, 49/51

Quando? Dom-Qua 15h-24h, Qui 15h-01h, Sex-Sáb 15h-02h

beer

Dois Corvos

A primeira cerveja Dois Corvos foi servida em 2015 e passados uns meses a marca decidiu abrir um taproom na sua fábrica, em Marvila. Aqui só se servem exemplares da própria marca, claro, e alguns petiscos para acompanhar.

Onde? Rua Capitão Leitão, 94

Quando? Dom-Qui 14h-23h, Sex-Sáb 14h-01h

Cerveteca Lisboa

Desde o Verão de 2014 que a Cerveteca, na Praça das Flores, é uma das cervejarias lisboetas mais populares entre os admiradores do néctar. Foi uma pioneira no que à cerveja artesanal diz respeito e a carta está sempre em atualização. É caso para dizer que deve passar por lá todas as semanas.

Onde? Praça das Flores, 62

Quando? Dom-Qui 15h30-01h, Sex-Sáb 15h30-02h

Malt

Só pelo nome já percebemos que é um bar de cerveja artesanal em Lisboa, certo? No Malt existem mais de 50 referências e muitas delas são portuguesas. Claro que também encontra rótulos estrangeiros, não se preocupe. Além disso, se estiver num grupo onde nem toda a gente é fã de cerveja artesanal, pode sempre sugerir um dos cocktails da casa, com vodka, por exemplo. Assim, agrada a gregos e a troianos, e toda a gente fica feliz.

Onde? Rua Nova do Carvalho, 9/15

Quando? Qua-Qui 20h- 02h, Sex-Sáb 20h-03h

Veja também: