Publicidade:

5 bares LGBT no Porto a descobrir

Conheça os 5 bares LGBT no Porto que garantem muita animação, música, bebida e noites inesquecíveis!

5 bares LGBT no Porto a descobrir
Para dançar e se divertir

São bares LGBT no Porto. Nestes locais, LGBT friendly, há de tudo um pouco: alguns mais soft, outros mais arrojados mas todos ótimas escolhas para se divertir na noite da Invicta, fora do circuito hetero.

5 bares LBGT no Porto que tem de conhecer


Café Lusitano

O Café Lusitano é um dos bares LGBT no Porto incontornáveis, até porque é aqui que grande parte desta comunidade começa a noite. Como abre relativamente cedo, pode beber um copo e descontrair um pouco antes de ir para um local aberto até mais tarde. O estilo de decoração é mais clássico e com muitas madeiras e a música uma mistura de pop com house. Por vezes são organizadas festas temáticas, que abrangem um público mais vasto do que a comunidade LGBT.

Onde? Rua José Falcão, 137, Porto

Quando? Qua e Qui das 21h30 às 02h00 e Sex e Sáb das 22h00 às 04h00

Zoom

Não haverá muita gente da comunidade LGBT que não conheça o Zoom; afinal, ele é considerado o ex-libris dos bares LGBT no Porto. Construído no lugar de um antigo armazém, esta discoteca foi decorada com muita finesse e sofisticação, sem esquecer detalhes vintage e até mesmo fetichistas. Espaço para dançar é o que não falta e além do DJ, muitas vezes havendo animação por parte de bailarinos e strippers, de ambos os sexos.

Onde? Rua Passos Manuel, 40, Porto

Quando? Sex e Sáb das 00h30 às 6h00

Passos Manuel

Quando o antigo cinema Passos Manuel encerrou, o espaço foi comprado e aproveitado para cumprir um sonho: criar um espaço que fosse uma espécie de auditório para concertos, conferências e sessões de cinema, ao mesmo tempo que cumpria a função de bar com bons DJs e produtores de música electrónica. O bar é pequeno e está sempre bem composto e por vezes organiza festas temáticas com DJ’s queer.

Onde? Rua de Passos Manuel, 137, Porto

Quando? Qua a Sáb, das 22h00 às 04h00

Café au Lait

Mais fácil para encontrar um dos bares LGBT no Porto não pode ser: afinal ele está mesmo no meio das Galerias de Paris, a zona fervilhante da noite da Invicta: este bar recebe todo o tipo de público. As sextas e sábados são particularmente animadas e valem uma visita.

Onde? Rua da Galeria de Paris, 46, Porto

Quando? Ter a Sáb, das 22h00 às 04h00

Maus Hábitos

E voltamos novamente à Rua de Passos Manuel para visitar um dos bares LGBT no Porto. Chama-se Maus Hábitos e é muito mais do que um bar: é café, bar, restaurante, galeria de arte, sala de concertos e acolhe também uma série de DJ sets, sessões de cinema e outras atividades para todo o tipo de público, não só LGBT.

Onde? Rua Passos Manuel, 178 – 4º, Porto

Quando? Ter das 12h00 às 00h00; qua e qui das 12h00 às 02h00; sex e sáb das 12h00 às 04h00 e dom, das 12h00 às 17h00.

Veja também: