Publicidade:

Beatriz Bettencourt: a jovem designer que deu cartas no Portugal Fashion

Beatriz Bettencourt viu as suas criações desfilarem pela terceira vez no espaço Bloom. Falámos com ela e partilhamos tudo consigo.

Beatriz Bettencourt: a jovem designer que deu cartas no Portugal Fashion
Beatriz Bettencourt é uma jovem designer de moda

Com uns olhos azuis expressivamente grandes e traços harmoniosos, Beatriz Bettencourt poderia ser confundida com uma manequim, não fosse a altura. Mas, debaixo da fachada plácida, esconde-se uma jovem de garra que, aos 22 anos, apresentou já a sua terceira colecção no espaço Bloom do Portugal Fashion.

Quem é Beatriz Bettencourt?

Licenciada em design de moda pela Esad, Beatriz Bettencourt confessa que “a moda foi aparecendo gradualmente. Quando era pequenina desenhava roupa para as sailor moon, mas nunca pensei que isto viesse a ser o meu futuro”. Mas, foi na moda que a designer encontrou a realização, após passar pelas artes visuais.

Esta é já a terceira vez que Beatriz vê a sua colecção desfilar nas passerelles do Portugal Fashion, o que descreve como “uma oportunidade única, fruto de muito trabalho e dedicação”. Afinal, “a moda vive muito desta espécie de lugar ao sol”.

Tendo como inspirações Phoebe Philo e Miuccia Prada, para a próxima primavera-verão a estilista propõe uma colecção de cores frescas “intitulada perfect strangers. Baseia-se na memória celular porque li um artigo super interessante sobre situações pós-transplante em que o receptor começa a ser despertado para gostos que o dador tinha. São perfeitos estranhos que se tornam conhecidos pela casualidade da situação”. A isto junta-se a “inspiração nos anos 40, na indumentária fabril e nas mulheres que trabalhavam enquanto os maridos estavam na guerra”,  acrescenta, Beatriz.

Mas, quem é a mulher que veste Beatriz Bettencourt? “É uma mulher confiante, prática e citadina, bem sucedida e, acima de tudo, super positiva”.

Atualmente a estagiar na empresa Throttleman, Beatriz Bettencourt é um dos nomes que promete dar que falar na moda em Portugal.

As principais tendências do desfile de Beatriz Bettencourt


Verde menta

desfile beatriz bettencourt bloom verde menta

A designer apostou numa paleta de cores fresca em que o verde menta é dominante.

Estampados

beatriz bettencourt estampados vermelho desfile bloom

Com base na memória celular, Beatriz criou um estampado alegre e divertido.

Silhuetas com inspiração militar

corte militar roupas desfile beatriz bettencourt bloom portugal fashion

As peças de inspiração militar são, claramente, um dos destaques da colecção.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.