7 bebidas de verão para o calor que aí vem

7 sugestões de bebidas irresistíveis para os dias - e noites - mais quentes que aí vêm.

7 bebidas de verão para o calor que aí vem
Saiba o que vai estar na moda este Verão

Com o calor instalado – e em força –  não há nada como uma bebida fresca para o combater. Estas são algumas das nossas previsões para bebidas de verão 2017.

O que vai querer ter no copo este verão

Gin

gin

A moda do gin chegou há alguns verões atrás mas parece que veio para ficar. É difícil alguém não gostar de gin, já que pode ser acompanhado de 1001 maneiras. Não há destino melhor do que a casa especializada na bebida, o Gin Club, em Lisboa. Uma das propostas apresentadas é o tradicional Gin&Tonic, com Gim Plymouth, Schweppes,  Premium Mixer Ginger e cardamomo.

Rum

rum

A bebida dos piratas tem renascido das cinzas nos últimos tempos e ganho novas – e surpreendentes – combinações. No CINCO e MEIO, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, servem um Blurred Limes que leva Rum Captain Morgan Spiced Gold, lima, manjericão e cerveja ruiva. Já no Bar BA, o Silver Addiction é servido com Rum Havana 7 anos, sumo de lima, cardamomo, ananás, clara de ovo e manjericão.

Cerveja Artesanal

beer

A moda da cerveja artesanal já é grande mas continua a crescer, com cada vez mais marcas a aparecerem. No Porto já existem umas quantas casas dedicadas só a esta temática e, diga-se, não há calor que não vá bem com uma cerveja fresquinha.

No Catraio Beer Shop, no Porto, pode experimentar várias, de uma oferta bastante vasta. Da Vadia portuguesa à Brewdog inglesa, há várias opções de diferentes nacionalidades para fazer desta uma das bebidas de verão essenciais.

Mojito

mojito

Um mojito bem gelado numa noite de verão bem quente. Quem nunca…? Esta é e será uma das melhores bebidas de verão. Com a hortelã a dar ainda mais frescura a este cocktail, existem locais de o fazem de forma absolutamente excecional.  A Coctelería, situada na Rua da Picaria, no Porto, é um dos exemplos. Aqui faz-se não só a versão mais clássica de uma das melhores bebidas de verão, como se inova com as versões de Kiwi, Maracujá, Manga, Morango, Frutos Vermelhos, Pêssego e Cereja.

Martini

martini

Ai o Martini Martini! Rosso ou Bianco, dependendo do seu gosto, nada como um copinho para iniciar uma longa refeição de verão ou mesmo no pós jantar! A versatilidade do Martini é o que faz dele uma das melhores bebidas de verão. E onde pode desfrutar deste pecado líquido?

Experimente, por exemplo um vodka Dry Martini, uma combinação do Martini com Vodka, no Espaço Espelho d’Água, em Belém Lisboa. Se preferir o Martini “au naturel”, esteja à vontade para o pedir também!

Caipirinha

caipirinha

Caipirinha, Caipirão, Caipiroska ou até Caipifruta: são tantas as variações de uma das bebidas de verão que tem mesmo de experimentar cada uma delas. Se estiver pelo Porto, não pode deixar de passar no Caipicompany, com ofertas para todos os gostos.

Pode visitar o bar da Baixa da cidade ou mesmo junto à praia do Molhe, na Foz. Até caipirinhas com ursinhos de gomas consegue comprar! Versoes alcoólicas, só com fruta, mais ou menos fortes. É só provar e escolher a favorita.

Cocktails de autor

cocktails

Sim, o nome próprio já chegou aos copos e ainda bem. Quando se pode ter barmans como Carlos Santiago (se não conhece, saiba que foi recentemente eleito barman do ano na terceira edição da competição de mixologia da World Class) a criar bebidas especialmente de acordo com os gostos do cliente, uma noite normal torna-se rapidamente num evento.

O barman faz das suas no The Royal Cocktail Bar, e tem na carta cocktails dos mais clássicos aos mais arrojados – há um menu com mais de 20 sugestões incluindo quatro cocktails de autor. Mas o importante mesmo é saber-se que tudo é adaptável aos gostos dos clientes.

Está pronto para dar início ao verão 2017 agora que já sabe o que pedir?

Veja também: