4 bebidas de verão para o calor que aí vem

4 sugestões de bebidas irresistíveis para os dias - e noites - mais quentes que aí vêm.

4 bebidas de verão para o calor que aí vem
Saiba o que vai estar na moda este Verão

O calor está finalmente a chegar – e em força – e não há nada como uma bebida fresca para o combater. Estas são algumas das nossas previsões para bebidas de Verão 2016.


O que vai querer ter no copo este verão


Gin

A moda do gin chegou há alguns verões atrás mas parece que veio para ficar. É difícil alguém não gostar de gin, já que pode ser acompanhado de 1001 maneiras. Não há destino melhor do que a casa especializada na bebida, o Gin Club, em Lisboa. Uma das propostas apresentadas é o tradicional Gin&Tonic, com Gim Plymouth, Scheweppes Premium Mixer Ginger e cardamomo.


Rum

A bebida dos piratas tem renascido das cinzas nos últimos tempos e ganho novas – e surpreendentes – combinações. No CINCO e MEIO, no Mercado da Ribeira em Lisboa, servem um Blurred Limes que leva Rum Captain Morgan Spiced Gold, lima, manjericão e cerveja ruiva. Já no Bar BA, o Silver Addiction é servido com Rum Havana 7 anos, sumo de lima, cardamomo, ananás, clara de ovo e manjericão.


Cerveja Artesanal

A moda da cerveja artesanal já é grande mas continua a crescer, com cada vez mais marcas a aparecerem. No Porto já existem umas quantas casas dedicadas só a esta temática e, diga-se, não há calor que não vá bem com uma cerveja fresquinha. No Catraio Beer Shop, no Porto, pode experimentar várias, de uma oferta bastante vasta. Da Vadia portuguesa à Brewdog inglesa, há várias opções de diferentes nacionalidades para fazer desta uma das bebidas de verão essenciais. 


Cocktails de autor

Sim, o nome próprio já chegou aos copos e ainda bem. Quando se pode ter barmans como Carlos Santiago (se não conhece, saiba que foi eleito barman do ano 2015) a criar bebidas especialmente de acordo com os gostos do cliente, uma noite normal torna-se rapidamente num evento. O barman faz das suas no Está-se Bem, na Ribeira do Porto, e tem na carta cocktails dos mais clássicos aos mais arrojados – leia-se picantes. Mas o importante mesmo é saber-se que tudo é adaptável aos gostos dos clientes.

Está pronto para dar início ao Verão 2016 agora que já sabe o que pedir?
Este Verão, estar na Moda nunca foi tão barato! >>
Veja também: