Publicidade:

Hora do drink: descubra 14 bebidas deliciosas com vodca

Há 14 bebidas deliciosas com vodca que precisa de experimentar durante os próximos convívios com os amigos. Sabor e cor para dias festivos.

Hora do drink: descubra 14 bebidas deliciosas com vodca
Delicie com moderação

Quando se trata de cocktails, a vodca parece ser o elemento extra perfeito. Por isso, partilhamos 14 bebidas deliciosas com vodca, que pode preparar lá em casa no próximo jantar com amigos.

A vodca é uma popular bebida destilada, incolor, quase sem sabor e com um teor alcoólico entre 35% e 60%. É o must drink da Polónia e da Rússia, por isso, por lá não faltam bebidas deliciosas com vodca.

O processo de fabricação desta bebida é semelhante ao do uísque, mas destilado a altas temperaturas e depois submetido a filtragens químicas para neutralizar os aromas dos cereais. Além disso, tem também como fator diferencial a água agregada à produção. O produto final permite criar muitas bebidas deliciosas com vodka. Confira 14 sugestões.

Bebidas deliciosas com vodka: 14 boas ideias

Mostramos-lhe 14 bebidas deliciosas com vodca, para relaxar ao final do dia, mas alertamos para o consumo moderado de bebidas alcoólicas.


Caipiroska

caipiroska

Derivada da bebida mais famosa do Brasil, a caipirinha, a capiroska é igualmente simples de preparar. Precisa de açúcar, limão, gelo e, claro, vodca. Primeiro, misture os limões com o açúcar, para soltar o sumo e depois misture todos os ingredientes coqueteleira.

 


Morangoska

morangoska

Esta bebida também pode ser chamada de caipiroska de morango ou então caipivodka de morango. O modo de preparação é igual à caipiroska, sendo que apenas se substitui o limão pelos morangos.

 


Sex on the beach

sex on the beach drink

Calma, que não estamos a sugerir nada de teor sexual… O sex on the beach é um cocktail bonito e deliciosa e pode ser preparado da seguinte forma: encha um copo alto com gelo; coloque uma dose de vodca; depois metade de licor de pêssego; encha com sumo de laranja; e finalize com xarope de groselha.

 


Piña colada

piña colada

Esta bebida remete-nos para as Caraíbas e um clima tropical. Aprenda como preparar: separe uma dose de vodka, sumo de abacaxi, uma dose de leite de coco, uma colher de leite condensado e gelo. Coloque na coqueteleira todos os ingredientes e bata bem. Fica ainda mais deliciosa no verão!

 


Cosmopolitan

cosmopolitan

O refrescante Cosmopolitan tornou-se ainda mais conhecido pelas constants referências na série “O Sexo e a Cidade”. Quer saber como fazer? Então, atente ao que precisa: 1 e 1/2 partes de vodca; 1/3 parte de Sumo de limão; 2/3 parte de sumo de cranberry e 1 casca em espiral laranja.

 


White Russian

white russian

Em primeiro lugar, coloque gelo para refrescar bem o copo. Noutro copo, misture 2 doses de vodca, 1 colher de creme de leite, gelo e misture vigorosamente. No copo inicial, retire o gelo e coloque 2 doses de licor de café. Com um coador, coloque por cima a mistura de vodca com creme de leite.

 


Shots de gelatina

Jello Shots

Refrescante e quase parece comida de criança. Mas não confunda e não dê isto aos mais pequenos. Basicamente deve ter 250ml de água morna, misture um pacote de gelatina no sabor que desejar e depois misturar mais 250ml de vodka e colocar em copos pequenos. Leve ao frigorífico até solidificar.

 


Long Island Iced Tea

long island ice tea

Para preparar esta bebida igualmente refrescante, coloque 1 dose de vodca, tequila, rum e gin num copo, acrescente gelo, complete com coca-cola e umas gotas de limão.


Moscow Mule

Moscow Mule

Esta bebida é, especialmente, para os que mais adoram vodca. Coloque bastante gelo num copo alto, esprema o sumo de meio limão, acrescente uma dose de xarope de gengibre e 50ml de vodca. Está feito!


Gimlet com vodka

gimlet vodka

Esta bebida é feita originalmente com gin, mas pode ser adaptado com vodca.

Numa coqueteleira coloque um pouco de hortelã fresca, 40ml de vodka e 1/2 colher de sopa de açúcar. Misture bem e coloque sumo de 1/2 limão, gelo e mexa vigorosamente. Sirva num copo de Martini e acrescente água com gás.


Cranberry Vodka

Cranberry Vodka

Talvez seja uma das bebidas deliciosas com vodca mais fáceis de preparar: leve um copo alto ao congelador durante 15minutos. Adicione uma dose de vodca, duas doses de sumo de cranberry e decore o copo com limão.


Batido de vodca

batido vodca

Mais uma vez, não confunda com os batidos de leite ou fruta que as crianças bebem. Esta opção é mesmo para os mais crescidos. Precisa de um copo da fruta que desejar, um copo de vodca, gelo e uma lata de leite condensado. Bata tudo no liquidificador e está pronto!

 


Bloody Mary

bloody mary

Gosta de tomate? Gosta de vodca? Então temos a bebida perfeita: num copo alto coloque gelo, duas doses de vodca, seis doses de sumo de tomate e uma leve pitada de vinho xerez seco, gotas de molho picante, molho inglês, 1 pitada de sal, pimenta e o sumo de meio limão. Depois disso, é só misturar e desfrutar.

 


Mojito com vodca

mojito

A versão original de Mojito é com rum, bem sabemos. Mas, já que a vodca é a rainha deste artigo, sugerimos a seguinte receita: coloque 5 rodelas de limão ou lima num copo; acrescente hortelã fresca e uma dose de xarope de glicose. Misture os ingredientes, acrescente 40ml de vodca, 40ml de água com gás ou soda e gelo. Depois de misture, beba com agrado.

Veja também: