Belcanto: o melhor restaurante do mundo é português

O restaurante Belcanto, do Chef José Avillez, soma estrelas, distinções e prémios. Desta vez, foi eleito por uma revista internacional como o melhor do mundo.

Belcanto: o melhor restaurante do mundo é português
O que é nacional, é bom!

A revista Traveler, a versão espanhola da prestigiada revista de viagens Condé Nast Traveler, não tira os olhos de Portugal e está a procura do último tesouro por terras lusas. Sempre que o encontra, partilha-o com o mundo. Desta vez, foi o restaurante Belcanto, em Lisboa, do Chef José Avillez, que foi distinguido pela publicação como o Melhor Restaurante do Mundo

Sobre o Belcanto, a revista Traveler diz: “O Belcanto e o seu chef José Avillez conquistaram a lúcida e melancólica Lisboa. A sua carta, baseada nos produtos do mar e da terra é toda uma experiência sensorial.”

Os vencedores de cada categoria são eleitos pelos leitores o que traz um gostinho ainda mais especial a este conquista, se os clientes estão satisfeitos, é porque estão, sem dúvida, a fazer algo bem feito. O restaurante Belcanto, conduzido por Avillez desde 2012, recebeu logo nesse ano a primeira estrela Michelin e em 2014 a segunda. A somar a estas conquistas, em 2015, passou a fazer parte da lista dos 100 melhores restaurantes do mundo da revista inglesa Restaurant e é agora o 91º na World's 50 Best Restaurants. 


A reação de José Avillez, chef do Belcanto

Na sua página do Facebook, José Avillez não esqueceu a equipa no agradecimento que fez pelo prémio recebido: “O Belcanto recebeu o prémio Condé Nast Traveler International para Melhor Restaurante do Mundo. Agradecemos à Condé Nast esta distinção, à extraordinária equipa do Belcanto pela enorme dedicação, e a todos os que nos têm dado os parabéns ao longo destes dias.“

Em entrevista à TSF, Avillez confessou que "Não nos podemos agarrar demasiado a estes prémios, que não substituem o sorriso na cara dos clientes depois de comerem o que preparamos”. Contou aos microfones da rádio que o restaurante foi recentemente remodelado, agora com menos lugares mas uma cozinha maior onde os clientes podem jantar e conhecer os bastidores. A maioria dos pratos mantêm-se mas há novas criações e “uma linha bastante inovadora".



Há mais premiados portugueses!

Este não foi o único destaque português nos prémios da Traveler, também o Hotel Vidago Palace foi eleito o Melhor Spa do Mundo. 

Veja também: