Beleza económica

Se atravessa uma crise financeira será conveniente prescindir de alguns luxos a que se habituou, designadamente para tratar de si. No entanto, as dificuldades financeiras não são desculpa para descurar o aspecto físico e visual.

Beleza económica

Como cuidar do seu aspecto físico sem gastar muito dinheiro?

Há certas coisas que poderão ser feitas por si em casa, conseguindo dessa forma poupar algum dinheiro, já que certos tratamentos de beleza não são propriamente baratos. É o caso da manicura, pedicura, cortes de cabelo e penteados. Em vez de recorrer a salões de beleza, faça esses tratamentos em casa, há imensa informação sobre conselhos de beleza que ensinam a fazer o mesmo que os profissionais. Pelo dinheiro gasto em tratamentos realizados em centros de estética consegue comprar o material necessário para fazer a mesma coisa em casa durante muito mais tempo.

Troque as idas ao cabeleireiro pelos cortes em casa, principalmente no caso dos homens e crianças, cujos cortes de cabelo, em geral, são mais simples. Em alternativa existem várias escolas de cabeleireiros cujos preços são muito mais baixos do que nos cabeleireiros comuns, pelo facto de usarem os seus clientes para treinar os alunos, no entanto, o serviço prestado é igualmente bom, já que os alunos são supervisionados por professores experientes.

 

Opte por marcas brancas

Na compra de cosméticos opte por marcas brancas em detrimento de marcas prestigiadas. Além de muito mais baratas, alguns estudos de mercado revelaram que muitas marcas de hipermercados são consideradas melhores do que outras de renome.

Evite gastar dinheiro em ginásios. Porquê caminhar na passadeira se pode caminhar na rua ao ar livre? O efeito é o mesmo e é muito mais saudável. No que toca a outro tipo de exercícios, se precisa de acompanhamento poderá igualmente fazê-los em casa com a ajuda de vídeos que ensinam a praticar sozinho várias modalidades de exercícios.
Se conseguir organizar-se desta forma verá que irá conseguir reduzir significativamente as suas despesas pessoais e poupar algum dinheiro.