6 belezas naturais únicas no mundo

São as melhores belezas naturais do mundo que não deve perder. Conheça os eleitos do top 6 e maravilhe-se. 

6 belezas naturais únicas no mundo
Conheça o top 6

Se é verdade que todos os países têm a sua beleza natural, há também que reconhecer que uns terão maior riqueza natural do que outros. Foi exatamente este estudo que o Fórum Económico Mundial (FEM) fez, elaborando um ranking com os 136 países com as melhores belezas naturais do mundo, publicados no Relatório de Competitividade em Viagens e Turismo de 2017.

Para chegar a este ranking, o FEM teve em conta fatores como locais naturais classificados como património mundial, número de espécies e zonas protegidas, atrações naturais e o fluxo de turistas para oferta natural.

Belezas naturais únicas no mundo: o top 6

1. Brasil

Não haverá grandes dúvidas de que o Brasil encabeça a lista das melhores belezas naturais do mundo. Desde a diversidade de recursos naturais às suas reservas, com mais de 25 áreas protegidas (que acolhem jaguares e outras espécies em extinção) à incontornável Amazónia, não há como não reconhecer esta posição cimeira.

brasil

Além destas zonas protegidas, o Brasil cativa ainda pelas suas paisagens. Suba ao morro do Corcovado conhecido por ser a casa da Estátua de Cristo Redentor e deixe-se cativar pelas vistas absolutamente soberbas sobre a cidade.

cristo redentor brasil

Uma vez no Rio de Janeiro, desça ao sul, pois será lá que encontrará escondida uma das estâncias balneares mais exclusivas deste país, mais concretamente Angra dos Reis. Este local é de tal forma exclusivo que a sua lindíssima baía acolhe iates recheados de muitas celebridades e milionários do país.

Este local é uma verdadeira beleza da natureza que se espalha por 365 ilhas com praias de águas cristalinas e muito paradisíacas.

angra dos reis

angra dos reis

Se procura mais locais de sonho no Brasil, terá mesmo que conhecer o Maracajaú.

Maracajaú é uma pequena vila de pescador que conquista turistas pelas suas dunas, lagoas e praias paradisíacas com corais imperdíveis.

Aqui poderá fazer mergulho, snorkeling e passeios de barco, enquanto aprecia este local cuja intervenção humana é quase inexistente.

Maracajaú

Não perca a beleza natural do Brasil. Conheça hoje mesmo os pacotes de férias TopAtlântico para o Brasil. Saber mais. >>

2. México

Se associa o México a zonas áridas e sem flora e fauna, engana-se… não é por acaso que ele está em segundo lugar no top das melhores belezas naturais do mundo. As ruínas de Tulum, as florestas tropicais de Sian Ka’an, a ilha Revillagigedo e outras são apenas uma ínfima parte da beleza natural do México.

Destaque para a reserva “Monarch Butterfly Biosphere”. Se tiver oportunidade, não morra sem a visitar!

mexico

Não podemos mesmo falar da beleza natural do México sem falarmos um pouco de Sian Ka’an.

Sian Ka’an é uma reserva da biosfera que foi declarada com património mundial pela UNESCO, no ano de 1987. Esta reserva encontra-se localizada no estado mexicano de Quintana Roo.

Sian Ka'an

Sian Ka'an

Para quem procura visitar outras belezas naturais do México, recomendamos uma visita a Tulum, um sítio arqueológico que corresponde a uma antiga cidade muralhada maia.

A beleza de Tulum assenta também na sua localização, pois está situado ao longo da costa do Mar do Caribe, no sudeste do México, no estado de Quintana Roo, numa região conhecida como Riviera Maya.

ruinas de Tulum

Tulum

Visite as belezas naturais mexicanas. Explore os pacotes de férias TopAtlântico para o México. Saber mais. >>

3. Costa Rica

Chegamos a meio do top 6 das melhores belezas naturais do mundo. Eis que surge então a Costa Rica. E porquê este país? De acordo com o FEM, atrativos naturais como o Parque Nacional da Ilha dos Côcos ou o Parque Nacional das Tartarugas (algumas espécies em vias de extinção) são argumento suficiente para chegar a esta conclusão.

costa rica

4. Peru

Terra das famosas ruínas Incas, o Peru surge em quarto lugar no top das melhores belezas naturais do mundo. Não podíamos deixar de falar de Machu Pichu nem do monte Huascarán, a montanha tropical mais alta de todo o mundo. De referir ainda o Parque Natural do Rio Abiseo, que agrega 36 pontos arqueológicos.

parque natural

5. China

A China é o quarto maior país do mundo e é também a quinta maior beleza natural do mundo. Os seus vales, florestas e montanhas não deixam ninguém indiferente e os santuários de Sichuan dos Pandas em vias de extinção deixam qualquer um de boca aberta.

china

6. Austrália

E o top 6 das melhores belezas naturais do mundo culmina com a Austrália, a terra dos famosos cangurus! E porquê esta posição tão privilegiada na lista das melhores belezas naturais do mundo? Motivos não faltam; a título de exemplo é possível referenciar o Parque Nacional Kakadu (que imortalizou o crocodilo Dundee), o Recife ‘Great Barrier’, e muitos outros locais de diversidade e riqueza natural espalhados pelo sul da Tansmânia.

australia

Veja também: