PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

6 benefícios das sementes de abóbora

O consumo de sementes de abóbora traz-lhe mais benefícios do que aqueles que imagina. Descubra alguns!

6 benefícios das sementes de abóbora
Umas sementinhas muito poderosas!

Todos nós estamos habituados a consumir abóbora na sopa, assada, até no arroz... e o hábito é pegar nela, tirar a casca, remover as sementes e aproveitar a “polpa”. Pois bem, saiba que as sementes de abóbora têm bastantes mais propriedades benéficas do que imagina!

Não se livre destas pequeninas sementes, pois elas podem ter um importante papel na sua saúde. As sementes de abóbora podem ser, por exemplo, uma excelente alternativa de snack entre refeições quando a fome aperta.

 

6 benefícios das sementes de abóbora

 

1. Fonte de magnésio, proteínas e omega 3

As sementes de abóbora são ricas em magnésio, um relaxante natural que traz benefícios ao seu coração. Além disso, têm uma quantidade imensa de proteína, que pode ser um excelente aliado na perda de peso.

Também o óleo omega 3, uma gordura “boa” muito presente nos peixes, está na composição das sementes, o que lhe traz benefícios para o funcionamento do organismo.

 

2. Fonte de ferro

Sofre de anemia? Boas notícias, as sementes de abóbora podem ajudá-lo a reduzir esses valores! Com uma grande quantidade de ferro na sua composição, a ingestão deste alimento ajuda-o a regular os níveis de sangue.

 

3. Regulador intestinal

Se é daquelas pessoas que tem dificuldade em pôr o intestino a funcionar, temos mais uma dica milagrosa para si! As sementes de abóbora são extremamente ricas em fibra, o que ajuda a flora intestinal a auto regular-se.

 

4. Próstata com saúde

Este benefício é especialmente dirigido ao sexo masculino. As sementes de abóbora contêm um óleo específico que parece conseguir impedir uma multiplicação celular que leva a doenças relacionadas com a próstata.

 

5. Ossos mais fortes

As sementes de abóboras são ricas em zinco, responsáveis pela manutenção de uma boa densidade óssea. Este alimento é assim indicado para grupos que possam potencialmente desenvolver osteorporose e outras doenças ósseas, como homens de idade mais avançada e mulheres na altura da menopausa.

 

6. Combate à artrite

Foram realizados estudos em animais que comprovaram que a ingestão de sementes de abóbora pode funcionar como verdadeiro anti inflamatório com propriedade curativas em relação a problemas como a artrite!

 

Como cozinhar sementes de abóbora

Não sabe como preparar estas sementes para posteriormente as consumir? Nós damos uma ajuda: cozinhe as sementes de abóbora durante 20 minutos no forno com uma temperatura média (170 graus), de forma a preservar os seus nutrientes. Após retirar do forno, pode adicionar uma pitada de sal.

Estas sementes podem ser consumidas quentes ou frias, com casca ou descascadas. Experimente juntar a massas ou saladas, o resultado é muito saboroso!

Veja também: