PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Os 6 benefícios do beijo para a saúde

Aumentar a imunidade, queimar calorias e funcionar como anti-depressivo natural são apenas alguns dos benefícios do beijo para a nossa saúde.

Os 6 benefícios do beijo para a saúde
Se precisa de razões para beijar mais, confira esta lista

Além de ser um gesto de carinho e reforço do vínculo entre duas pessoas, beijar traz vantagens para a saúde. Mesmo que não note, este gesto ajuda a controlar o stress, aumentar a imunidade e a queimar calorias.

Aqui está uma lista dos benefícios do beijo que irão fazer com que queira beijar ainda mais.


6 benefícios do beijo para a saúde


1. Aumenta a imunidade  

Beijar aumenta as defesas naturais, pois ao trocar saliva com alguém, troca-se também alguns germes. Desta forma, o sistema imunitário ganha resistência e é fortalecido.



2. Ajuda a fazer a escolha do melhor parceiro/a

O beijo é a confirmação de que existe química entre o casal, depois do interesse e da paixão serem despertados. Há quem defenda que um dos maiores benefícios do beijo é determinar a compatibilidade genética de uma forma biológica. Beijar não é apenas troca de beijos, é o envolvimento de sentimentos, sensações, toques, cheiros e temperaturas.

A partir da análise inconsciente de todos estes pontos, determinamos se gostamos do beijo ou não. Como sabe, caso o beijo não seja do nosso agrado (e muitas vezes não sabemos bem a razão), o mais provável é a relação não ter futuro à vista.



3. Queima calorias

Sim, queimar calorias está entre os benefícios do beijo. Não é como se estivesse a fazer cardio ou numa aula de spinning, mas dependendo da quantidade e intensidade do beijo, pode-se perder cerca de 20 calorias por minuto.



4. Exercita os músculos

Ao beijar movimentamos os músculos faciais e os da língua. Este exercício muscular pode ajudar retardar o envelhecimento do rosto e ajuda a melhorar significativamente a firmeza da pele.



5. Anti-stress e Anti-depressivo  

Um dos benefícios do beijo para a saúde que mais nos agrada é o efeito calmante que proporciona. Beijar funciona como um anti-depressivo natural, pois cria uma sensação de bem-estar que estimula o cérebro a libertar endorfinas, que nos fazem sentir mais bem-dispostos. Assim, o beijo é um excelente modo de combater o stress, ansiedade, depressão e tristeza.

Sabe aqueles beijos apaixonados e intensos que nos cortam a respiração? Esses aumentam os batimentos cardíacos, elevando a oxidação das células, o que melhora a circulação e diminui insónias e enxaquecas. Sabe-se que o nível de felicidade das casas onde os casais se beijam com frequência é maior do que aquelas onde os pares não demonstram tanto carinho um pelo outro.



6. Preliminar 

O beijo prepara o corpo para a relação sexual e ajuda a manter os níveis de excitação e envolvimento. Assegura a lubrificação vaginal da mulher e uma ereção mais intensa e um melhor controle da ejaculação ao homem. 

Veja também: