5 benefícios da instalação de painéis solares

Conheça as razões pelas quais deve instalar painéis solares em sua casa e passe de consumidor a produtor de energia em menos de nada.

5 benefícios da instalação de painéis solares
Produza a sua própria energia 100% verde

A aposta em painéis solares, ou seja, na produção da própria energia, é um investimento que, efetivamente, reduz os custos com a energia. Os benefícios imediatos na sua conta de energia são reais e ainda que exija um custo de instalação superior ao de outras energias, pode representar uma poupança até 30% na sua fatura mensal. 

Com o expectável aumento do preço da energia elétrica na ordem dos 1 a 3% ao ano nos mercados europeus, apanhe o comboio da redução de preços das energias renováveis e a redução do custo das tecnologias de armazenamento. Já nesta década, optar pela energia fotovoltaica é a solução mais inteligente, tanto ao nível doméstico como num contexto empresarial.
  Conheça as soluções da Energia Simples e poupe centenas de euros por ano

5 razões porque deve considerar instalar painéis solares 

 

Reduz fatura da eletricidade

Ainda que o custo da instalação dos painéis solares possa ser elevado quando comparado com outras energias, na verdade, este é um investimento que permite uma poupança real na sua fatura da eletricidade. Além disso, em apenas quatro anos terá o investimento amortizado e taxas de rendibilidade de 20%. Se tem uma empresa, saiba quanto pode poupar com o Plano BTN Negócios oferecido pela Energia Simples. 

 

Reduz as perdas do sistema elétrico

Quando uma barragem produz energia e esta é transportada até nossa casa ou empresa, no caminho, isto é, nos cabos eléctricos, há sempre perdas de energia. Como a energia fotovoltaica é consumida exatamente onde é produzida, ou seja, através dos painéis solares instalados em sua casa, não será afetada pelas perdas por transmissão e distribuição da energia. Tudo o que produz é seu.
 


Aumenta a independência energética

Ao produzir a sua própria energia torna-se independente do sistema de abastecimento de energia, seja gás natural ou elétrica. Quando, por qualquer motivo, acontecer um corte na rede de energia, a sua casa não será afetada e pode fazer tudo aquilo que precisa sem limitações. Só precisará de recorrer à rede elétrica em períodos de insuficiência.

 

A transparência do autoconsumo

Produzir e consumir da própria energia, indexada ao preço da energia ao mercado diário, permite uma poupança extra. Ou seja, paga pelo preço da energia ao preço a que esta se encontra, naquela hora, no mercado ibérico e eletricidade. Esta ligação direta à energia elimina intermediários e representa uma poupança no seu orçamento mensal.

 

Redução da pegada ecológica

A energia do sol não polui, logo, ao apostar numa energia limpa e renovável está a poupar o planeta e as reservas de gás natural, carvão e petróleo para as gerações vindouras. Mais: porque exige pouca manutenção, tem uma longa vida útil, assegurando energia por muito tempo.

 

Como pode conseguir a independência energética?

Na Energia Simples, poupança, inovação e qualidade são a prioridade, e por isso são oferecidas soluções de autoconsumo que produzem energia 100% renovável e opções para reduzir a sua pegada energética enquanto poupa até 25% na conta da eletricidade.

Com um serviço próximo, rápido, simples, os preços mais justos, tarifários adequados à necessidade de cada cliente e um serviço transparente, há tarifários indexados para todos os níveis de tensão. Saiba como pode reduzir a sua conta de energia e ser o seu próprio produtor.


Veja também: