Como usar bicarbonato de sódio na limpeza da garagem

Os usos do bicarbonato de sódio vão da culinária às limpezas e chegam a todas as divisões da casa. Veja as suas aplicações na garagem.

Como usar bicarbonato de sódio na limpeza da garagem
Um produto multiusos e eficaz

Da próxima vez que for à garagem, leve bicarbonato de sódio, pois ele pode ser muito útil em diversas tarefas. O pendor multiusos deste produto é inesgotável. Aprenda a usar esta substância mais ecológica e menos agressivo na limpeza da garagem


5 formas de trazer o bicarbonato de sódio para a limpeza da garagem 


Limpar e desinfetar mochilas e equipamentos desportivos

Faça uma solução com quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio e água morna e use-a para limpar e desinfectar mochilas, sapatilhas, ou outros equipamentos desportivos que acabam por acumular sujidade e maus odores. Pode também polvilhar as mochilas ou calçado desportivo quando ficam guardados na garagem com bicarbonato de sódio apenas para retirar os odores.



Limpar tacos de golfe

Os seus tacos de golfe perderam o brilho inicial? Utilize uma solução composta por três partes de bicarbonato de sódio com uma parte de água morna e esfregue os tacos usando uma esponja ou pano húmido. Os tacos recuperam o seu brilho e não ficam riscados.



Limpar manchas de óleo

Quantas vezes o pavimento da sua garagem fica com manchas de óleo e não sabe como tirá-las? Para eliminar essas manchas, basta polvilhá-las com bicarbonato de sódio e depois esfregar com uma escova húmida.



Neutralizar o ácido corrosivo das baterias

Para neutralizar a ação corrosiva dos ácidos das baterias dos automóveis, dos cortadores de relva ou de outros motores, pode usar o bicarbonato de sódio, pois este produto é um alcalino suave. Em primeiro lugar, certifique-se de que a bateria tem os terminais desligados; depois, faça uma pasta com três partes de bicarbonato de sódio para uma parte de água e aplique com um pano nas baterias para remover a corrosão.

Após a limpeza, ligue os terminais da bateria e passe vaselina para evitar futuras corrosões. Não se esqueça que deve ter muito cuidado ao lidar com baterias pois o seu ácido é realmente corrosivo.



Lavar o carro

Prepare uma solução com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio diluídas num balde de água morna. Com uma esponja lave os faróis, os cromados, os vidros, os pneus, os estofos e os tapetes sem se preocupar com riscos ou arranhões.

A partir de agora, o bicarbonato de sódio não vai estar apenas guardado no armário da cozinha, será também o seu aliado nas limpeza da garagem.

Veja também: