Publicidade:

10 blogs de cozinha vegana que vai querer conhecer

Optou por uma alimentação vegana? Todo o tipo de informação e inspiração é bem-vinda, certo? Conheça 10 blogs de cozinha vegana que não vai querer perder.

10 blogs de cozinha vegana que vai querer conhecer
Sites para o inspirar na cozinha e na vida

Os dez blogs de cozinha vegana que lhe sugerimos a seguir vão ajudá-lo a preparar refeições mais criativas e variadas, seguindo um estilo de vida que vai muito além da cozinha. Explore-os e veja como a partilha de experiências e saberes pode ter um impacto muito positivo na sua vida.

Blogs de cozinha vegana para adicionar aos favoritos

vegan


1. A Cozinha Verde

Este blog tem como principal objetivo inspirar as pessoas que optaram por uma dieta vegana, oferecendo ideias e dicas de alimentação saudável e ecológica. Além disso, pode usar o blog para fazer encomendas ou participar em workshops.


2. Cozinha Vegana

Embora este blog já não seja atualizado há muito tempo, as suas páginas contêm muitas ideias e dicas sempre atuais para boas receitas e pratos veganos.


3. The Love Food

A autora deste blog é vegetariana desde os 12 anos e vegana há muito tempo, por isso mesmo, partilha experiências, dicas, receitas e muito mais para que consiga perceber a importância de uma alimentação saudável com características que podem mudar o mundo.


4. Compassionate Cuisine

A autora do blog é licenciada em ciências da nutrição e oferece neste seu espaço ideias e receitas 100% vegan, com ingredientes que são fáceis de encontrar nas superfícies comerciais habituais.


5. Presunto Vegetariano

Este blog brasileiro está muito bem organizado e é super apelativo, com muitas fotografias dos pratos veganos sugeridos. Explore-o e veja como lhe apetece experimentar todas as receitas lá sugeridas.


6. Not Guilty Pleasure

Um blog em que a sua autora partilha as suas experiências na caminhada pelo veganismo. Oferece inspiração através das suas receitas preferidas que são simples e deliciosas.


7. Chubby Vegan

Um blog brasileiro com muita informação sobre o veganismo. Os autores, além de partilharem receitas e outras dicas, disponibilizam-se para tirar as suas dúvidas.


8. Oh She Glows

Neste blog, em inglês, poderá conhecer um conjunto enorme de receitas e ideais baseadas em plantas. A maioria dos pratos aqui sugeridos são também livres de glúten, soja e alimentos processados. Vale a pena conhecer.


9. Vegan Richa

A Richa, autora deste blog em inglês, já recebeu prémios pelo seu blogue que oferece instruções fáceis de seguir para receitas e ideias vegan. Há também um toque indiano nas suas receitas que o vão deslumbrar.


10. Pickles & Honey

Também em inglês, este blog partilha receitas que são 99% veganas, onde aprende a simplificar as suas receitas mais tradicionais e a transformá-las em pratos mais ecológicos e mais amigos da sua saúde.

Estes dez blogs de cozinha vegana oferecem muito mais do que receitas: são fontes de inspiração para um estilo de vida que pode marcar a diferença na nossa saúde e, também, na saúde do nosso planeta. Deixe-se inspirar!

Veja também: