5 blogs femininos para seguir todos os dias

O mundo dos blogs voltou a explodir, principalmente no que diz respeito aos mundo das mulheres. Saiba quais são os 5 blogs femininos que tem de seguir.

5 blogs femininos para seguir todos os dias
Blogs portugueses que vai querer acompanhar

Quando o conceito de lifestyle começa a desenvolver-se numa cidade ou num país é normal que nasçam muitos negócios a par deste fenómeno. Portugal começou pelos restaurantes mas rapidamente chegou aos blogs. E neste campeonato – como em muitos outros – o mundo dos blogs femininos ganha aos pontos a outro qualquer.


Eis uma mão cheia de blogs femininos para acompanhar


A Pipoca mais Doce

Ana Garcia Martins criou em 2004 aquele que se viria a transformar num dos blogs mais populares e conhecidos do país. A Pipoca mais Doce conta com cerca de 30 mil visualizações por dia mas começou como um diário pessoal da autora. A linguagem é informal e facilmente compreendida por todos os leitores – sim, também há homens a ler blogs femininos – e o tema principal é a moda: das novidades às tendências de cada estação.



Mini-Saia

Mónica Lice é consultora de imagem e, desde 2006, blogger profissional. No mundo de Mini-Saia não faltam dicas sobre o que vestir, o que comprar e as conjugações mais esperadas ou arrojadas para cada estação. Ah, e claro, as dicas de beleza que todas as mulheres procuram também estão presentes.

 

Stylista

O Stylista é mais do que uma montra de tendências – já que Maria Guedes também já lançou o livro Tanta Roupa e Nada Para Vestir. No seu blog feminino, Maria partilha os seus looks e as suas preferências e tem nas sessões fotográficas um dos seus pontos mais fortes. A blogger publica com frequência as suas últimas aquisições e, desde que foi mãe, esse mundo é também um dos temas recorrentes: roupa para grávidas, moda durante a gravidez, moda prática…

 

Style It Up

Cátia e Margarida são amigas e têm uma paixão em comum: a moda. No Style it Up, as duas partilham looks, dicas de beleza, tendências e desejos femininos com os quais todas as leitoras se conseguem relacionar. Além disso, a cobertura dos eventos mais in do país também não falta neste blog feminino.
 


M. por Amor

Marta Pinto de Miranda é Manager de Comunicação de Moda na empresa Jumbo Moda e decidiu apostar em 2009 num projeto a solo na Internet: o blog m.por amor. Aqui Marta aposta na moda e no lifestyle (que inclui dicas para férias, festivais de verão, teatro, cinema, …). E não deixa as suas leitoras sem algumas dicas de beleza esporádicas, claro.

Já guardou estes cinco blogs femininos na sua barra de favoritos do computador?
Estar na Moda nunca foi tão barato! >>
Veja também: