Bluboo S1: um smartphone competente, elegante e acessível

O Bluboo S1 chegou recentemente ao mercado e é uma excelente escolha caso procure um Android de gama média a um preço acessível.

Bluboo S1: um smartphone competente, elegante e acessível
O Bluboo S1 é a nova aposta da Bluboo

A marca chinesa Bluboo lançou, em junho deste ano, o Bluboo S1, um smartphone de gama média que se destaca sobretudo pelo espaço ocupado pelo ecrã: este telemóvel quase não tem margens, pois o ecrã a ocupa 90% da área frontal do dispositivo.

O Bluboo S1 usa a tecnologia One Glass Solution, o que permite reduzir a espessura do ecrã, fazendo com que este pareça mais fino e brilhante.

Este phablet tem ainda um leitor de impressão digital na parte frontal e pode muito bem ser o grande concorrente do Xiaomi Mi Mix, mas a um preço mais apelativo.

Bluboo S1: ficha técnica e opiniões

A relação qualidade-preço é a maior vantagem deste produto, sendo que é notável a forma como os smartphones de gamas mais inferiores estão a inovar e a desenvolver-se de forma a elevar a fasquia para os telemóveis topo de gama.

Especificações técnicas

Ecrã 5,5″ com resolução Full HD (1920 x 1080)
Processador Chipset Helio P25 com oito núcleos
GPU Mali-T880 MP2
Memória RAM 4 GB / 6 GB
Armazenamento 64 GB / 128 GB
Câmaras traseiras Duas câmaras de 16 MP
Câmara frontal 8 MP
Bateria 3.500 mAh
Sistema operativo Android 7.0 Nougat
Preço  164,90€

 

A decisão de comprar um Android a um preço acessível pode ser difícil, até porque o mercado oferece muitas opções, mas o Bluboo S1 pode ajudar bastante a que esta decisão seja mais fácil.

Em 2017, os telemóveis vieram acompanhados de muitas tecnologias inovadoras e o Bluboo é, talvez, o grande exemplo disso. É o melhor dispositivo da marca, sendo considerado o herdeiro e rival do Mi Mix, da Xiaomi.

O design é atrativo e elegante, mas não é por isso que o dispositivo é menos robusto: um vídeo no YouTube mostra testes de controlo de qualidade ao qual o smartphone foi submetido, testando quedas, flexibilidade e qualidade do ecrã e do botão da parte frontal.

Em comparação com outros Androids, o Bluboo S1 está ao nível do Moto G5 Plus, e do Xperia XA1, tendo um desempenho bastante bom. Em suma, tendo em conta as especificações técnicas deste telemóvel, o preço é muito apelativo.

O Bluboo S1 é um smartphone de alta performance, compacto, mas de boa qualidade. O preço (a partir de 164,90€) é mesmo a sua maior vantagem, facilitando a escolha, caso esteja à procura de um Android acessível, mas que não deixe de ser competente. O ecrã que ocupa quase toda a parte frontal do dispositivo também é uma particularidade que não passa despercebida.

Veja também:

Continuar a Ler
Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.