6 sugestões de blusas com manga de balão

As blusas com manga de balão regressam para dar vida aos looks da estação, sejam eles de trabalho, noite ou passeio.

6 sugestões de blusas com manga de balão
Elas estão de volta

As blusas com manga de balão regressam, em força, nesta estação outonal. Sim, é o que está a pensar! Mais uma tendência vintage que ganha nova vida, comprovando que a moda é, como sabemos, cíclica.

As mangas de balão recordam-nos a era vitoriana (período do reinado da rainha Vitória, no Reino Unido, de 1837 a 1901). Nesta altura, o vestuário era marcado por volumes, formas balão, mangas fofas, muitos babados, rendas e gola alta.

Para além disso, predominavam os espartilhos (para martírio das mulheres!) e as tonalidades escuras, bem como a clássica sobriedade do preto, evocando um romantismo obscuro. Aliás, a febre por esta cor foi tanta que americanos e britânicos se vestiam de negro, dos pés à cabeça. Nem as crianças escapavam! Uma rigidez no vestuário e nos costumes que veio a atenuar na chamada segunda fase da era vitoriana.

Na atualidade, os desfiles de moda internacionais foram o palco privilegiado para a confirmação desta tendência das blusas com mangas de balão, com todo o tipo de mangas a enfeitar vestidos, camisas, macacões, entre outros, acrescentando, desta forma, valor às peças.

Há mesmo uma enorme variedade de modelos de mangas, sendo que a Chanel foi uma das primeiras marcas a apostar nesta modelagem.

Não poderíamos deixar de lhe sugerir algumas peças que consideramos perfeitas para o seu guarda-roupa de outono.

6 sugestões de blusas com manga de balão


Refrescantes e com ar primaveril

blusas com manga de balão

  • Blusa de Popelina com detalhe de globo, Massimo Dutti 49,95€ Ver Produto >>
  • Camisa com manga balão de renda, Massimo Dutti 59,95 Ver Produto >>

Poderosas para o escritório

blusas com manga de balão

Confortáveis e funcionais

blusas com manga de balão

Ficou convencida ou nem por isso? Nós já experimentámos e gostamos da sensação de poder e liberdade que as mangas de balão transmitem.

Como já aqui dissemos, a moda é diversão e, por isso, não há que ter medo de arriscar. Saia da rotina, pronta para enfrentar o que vier.

Veja também: