5 boas razões para remodelar a casa de banho

Quer mudar esta divisão mas acha que não tem motivos para o fazer? Deixamos-lhe 5 boas razões para remodelar a casa de banho.

5 boas razões para remodelar a casa de banho
Espreite o nosso artigo e meta mãos à obra

Quer remodelar a casa de banho, mas o seu mais-um não vê isso como uma prioridade? Temos 5 boas razões para remodelar a casa de banho, nas quais ainda não tinha pensado e que serão um excelente argumento a seu favor.


5 boas razões para remodelar a casa de banho


1. Fora de moda

Sente que a sua casa de banho está completamente fora de moda? Os azulejos que há uns anos eram o grito da moda, de repente tornaram-se feios e deprimentes? Os armários já se queixam do passar dos anos?

Nada como  dar um novo ar, mudar os azulejos, os armários e mesmo o chuveiro que ainda tem uma daquela cortinas que não lembram a ninguém, certo?



2. Falta de espaço para arrumação

Na altura em que decorou a sua casa de banho nem pensou na arrumação certo? A verdade é que cada vez mais se usam diferentes tipos de produtos para a pele, para o cabelo e entre loções de limpeza, amaciadores, cremes de dia, cremes de noite, gel de banho, esfoliantes, espuma de barbear... não há onde arrumar tanto produto.

Organize os seus produtos, coloque armários novos e com espaço de arrumação inteigente e prático e a sua casa de banho fica logo mais agradável.



3. Chegaram as crianças

É um facto. Os filhos nascem e obrigam-nos a uma série de mudanças por toda a casa para que o espaço fique cada vez mais funcional e prático. A casa de banho não é exceção.

Na nossa lista de razões para remodelar a casa de banho, os filhos são um excelente motivo. Naturalmente, logo após o nascimento é necessário fazer adaptações para facilitar o trabalho aos pais, o que por si só já não é simples.



4. Pequenos estragos com grande visibilidade

Pelo espaço que é, pela humidade que aí se concentra, a casa de banho vai sofrendo pequenos estragos que precisam de ser arranjados. Mas andar com um remendo aqui e outro ali é sufuciente até um dia.

Seja a madeira partida, uma rachadela numa das louças, um suporte de luz que há tanto tempo deixou de funcionar, quando estes pequenos estragos se tornam um monstro de cada vez que entra na casa de banho, está na hora de a remodelar.



5. Poupança de água

Quantas vezes deu consigo a fazer as contas ao disparatado desperdício que de água que faz diariamente na sua casa de banho? É certo que vamos para o duche e queremos logo água quente, principalmente nos dias gelados de inverno, mas isso significa desperdiçar diariamente litros de água potável, só porque está fria.

Eventualmente a solução poderá passar por encher garrafões de água ou mesmo um balde e reutilizar essa água para outro fim, mas na verdade ao fim de uns dias vai ficar cansado e vai deixar de o fazer. Por que não fazer uma ligação da água utilizada no banho diretamente para o reservatório da sanita? O planeta e o seu bolso agradecem.

Veja também: