Receita de bolo de iogurte rápido, húmido e fofo

Esta receita é a garantia de que a hora do lanche vai ser mais apetitosa. Duvida? Reúna os miúdos e graúdos e experimentem este bolo de iogurte tão simples.

Receita de bolo de iogurte rápido, húmido e fofo
Passo a passo simples para um bolo perfeito

Quer aprender a fazer uma receita deliciosa, rápida e simples para a mesa do lanche? Tome nota da nossa sugestão de bolo de iogurte húmido e fofo, e descubra as maravilhas que esta delícia pode fazer para adoçar o seu dia de forma leve. Partilhe com a família e comprove!


Bolo de iogurte rápido, húmido e fofo

bolo-de-iogurte

Ingredientes
4 ovos
1 embalagem de iogurte
3 copos (de iogurte) de açúcar
1 copo (de iogurte) de óleo
3 copos (de iogurte) de farinha de trigo para bolos
1 c. de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus.
  2. Num único recipiente, junte todos os ingredientes na seguinte ordem: Comece pelos ovos, junte o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha e, por último, acrescente o fermento.
  3. Misture tudo muito bem até obter um preparado uniforme.
  4. Coloque a mistura numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.
  5. Leve a massa ao forno durante aproximadamente 40 minutos.
  6. Espreite o bolo durante a fase final, para garantir que fica no ponto mais fofo e húmido. Utilize, para ter a certeza, o método do palito, que deve sair seco, mas não por completo.

Dica: Para surpreender ainda mais, experimente polvilhar o bolo de iogurte com açúcar em pó e sirva com bolas de gelado.

Esta receita simples e rápida de bolo de iogurte é sucesso garantido e não há margens para enganos. Partilhe a sugestão com os amigos e a família, tornando a hora do lanche mais divertida e saborosa.

Veja também: