Publicidade:

Receita super simples de bolo de milho cremoso

Se já provou das doçuras de milho e ficou rendido, ponha em prática esta receita de bolo de milho cremoso e delicie-se com o seu sabor e a sua textura aveludada.

Receita super simples de bolo de milho cremoso
Se é adepto de milho, experimente só este bolo

O bolo de milho cremoso é uma doçura muito apreciado por grande maioria das pessoas e combina bem com um sumo, ao lanche, ou com um chá, ao final do dia. Porém, se lhe juntar como cobertura uma calda de açúcar e leite de coco, garantimos que este bolo ganha ainda mais sabor e consistência. Além de fofo, fica húmido e é, seguramente, uma excelente companhia para o seu café após almoço.

Se, por outro lado, não é apreciador de bolo de milho, arrisque igualmente em fazê-lo, pois a calda que se lhe acrescenta confere-lhe, realmente, um outro sabor – que, quem sabe, o fará mudar de ideias rapidamente.

Siga, passo a passo, a nossa receita e fique a conhecer outra forma de fazer o tradicional bolo de milho, que é igualmente irresistível.

Receita super simples de bolo de milho cremoso


Bolo de milho cremoso

Bolo

Ingredientes para a massa
4 ovos
2 latas de milho
2 chávenas de chá de leite
1 chávena de chá de açúcar
1 c. de sopa de manteiga
1 pitada de sal

Ingredientes para a cobertura
1 e 1/2 chávena de chá de açúcar em pó
1/2 embalagem de leite de coco

Modo de Preparação da massa

  1. Abra as latas de milho e lave-o.
  2. Junte-lhe o leite e bata por 5 minutos.
  3. Adicione os restantes ingredientes para a massa e bata até obter uma mistura homogénea.
  4. Verta a massa para uma forma retangular, untada e enfarinhada, e leve ao forno, previamente aquecido a 200º, por 50 minutos, até o bolo estar firme e dourado.

Modo de Preparação da cobertura

  1. Num tacho, misture o açúcar e o leite de coco e leve ao lume até atingir uma calda bem grossa.
  2. Espalhe essa calda, ainda quente, sobre o bolo e sirva de imediato.

Nota: Caso prefira que a massa do bolo fique mais consistente, junte-lhe 2 colheres de sopa de farinha de trigo e uma colher de café de fermento.

Milho e leite de coco? Apostamos que ficou surpreendido com esta conjugação de sabores. Pois… Muitas vezes, é nestas combinações improváveis que residem grandes sabores (de fazer crescer água na boca).

Neste caso, deixamos-lhe o desafio de pôr em prática este bolo de milho cremoso e, por que não, experimentar esta calda de açúcar e leite de coco em outros bolos do seu agrado. Deixamos a dica de que esta é uma calda que liga bem com bolos de sabor mais neutro, como o tradicional bolo da avó, por exemplo.

Reúna os ingredientes e não perca mais tempo, pois vai certamente ficar surpreendido com este bolo super delicioso e muito simples de fazer.

Veja também: