Bolo de Nutella: receita super fácil

Já sabemos que o açúcar não deve fazer parte da rotina, mas para os dias de festa há uma receita que não pode deixar escapar: o bolo de Nutella.

Bolo de Nutella: receita super fácil
Macio e com creme de chocolate no recheio e na cobertura...

Há fãs de Nutella aí em casa? Então, temos uma boa notícia. Na internet, ele é conhecido por ser o melhor do mundo – e acreditamos que não é à toa. Se é o mais saboroso para todos, não sabemos, mas acredite: é de comer e chorar por mais. Experimente o bolo de Nutella e renda-se a este doce de chocolate tão fofo, macio e, claro, delicioso. O melhor? É super fácil e rápido de fazer.

Para a próxima festa ou convívio, já pode oferecer esta receita e conquistar uma legião de fãs. Vamos ao passo a passo simples?


Bolo de Nutella: simples, com ou sem recheio e cobertura

bolo de nutella

Ingredientes
170 g de iogurte natural 
3 ovos
1 copo (do iogurte) de açúcar
1 copo (do iogurte) de chocolate em pó
3 copos (do iogurte) de farinha de trigo
1 c. de sopa de fermento
1 1/2 embalagem de 350 g de Nutella 
1 copo (do iogurte) de óleo

Modo de preparação

  1. Para fazer o bolo de Nutella, junte os ovos e o iogurte e, com a batedeira, bata delicadamente. Acrescente o óleo e o açúcar e bata bem. Não precisa de batedeira, pode ser feito a mão.
  2. Adicione, aos poucos, o chocolate em pó e a farinha, misturando bem.
  3. Por último, acrescente o fermento e misture.
  4. Unte e enfarinhe uma forma de 20 cm de diâmetro e leve o bolo a assar no forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca 40 minutos. Faça o teste do palito e verifique se o bolo está cozido por dentro.
  5. Nos dias de festa, para acrescentar ainda mais doçura, pode rechear e/ou cobrir o bolo com Nutella. Para isso, parta o bolo ao meio e recheie com o creme de chocolate e avelãs. Cubra o bolo e decore com amêndoas ou frutos secos a gosto.

Apostamos que já ficaram convencidos… Por isso, mãos na massa e bom apetite!

Veja também: