AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Já conhece a Bolsa de Emprego Público?

Gostaria de trabalhar num serviço público? Descubra a Bolsa de Emprego Público, a plataforma online onde encontra toda a informação de que precisa.

Já conhece a Bolsa de Emprego Público?
Bolsa de Emprego Público - Manual de Instruções

A Bolsa de Emprego Público é o site a consultar quando procura informação sobre trabalho na Administração Pública, Central ou Local. Programas de estágios específicos para organismos do Estado, ofertas de trabalho e informações úteis sobre os processos de candidatura, admissão e legislação laboral aplicável encontram-se aqui. De que é que está à espera para começar a investigar?
 

Bolsa de Emprego Público -  Manual de Instruções


1. Registe-se

No momento em que consulta o site da Bolsa de Emprego Público, é-lhe solicitado que se identifique como trabalhador da Função Pública ou como não trabalhador da Função Pública. Seleccione a opção que lhe corresponde e faça o seu registo!
 


2. Verifique a secção “Ofertas”

Nesta secção encontrará todas as oportunidades profissionais abertas em funções públicas. Tal inclui oportunidades de trabalho e oportunidades de estágio, nomeadamente o PEPAC – Programa de Estágios Profissionais na Administração Central.
 
Na secção “Ofertas” existe um motor de pesquisa que funciona de forma simples. Pode optar pela “Pesquisa Simples”, inserindo um termo no campo de pesquisa e verificando os resultados, ou pela “Pesquisa Avançada”, em que poderá introduzir critérios de selecção dos resultados que são disponibilizados pelo motor de busca.
 
Se optar por esta solução, terá a possibilidade de verificar se existem ofertas em que seja dada prioridade a candidatos com deficiência ou que já tenham um vínculo profissional com a Administração Pública.
 
Pode verificar ainda quais as oportunidades de trabalho na Função Pública que foram sujeitas a alteração de Júri, bem como conhecer as oportunidades para Dirigentes Superiores.
 


3. Já fez a sua candidatura? Saiba se foi seleccionado!

Ainda na secção”Ofertas”, poderá encontrar uma subsecção “Resultados”; deve utilizá-la para verificar as listas de candidatos seleccionados após a prestação de provas em concurso público. É obrigatório estes resultados serem publicamente afixados, portanto, não há que enganar: é aqui mesmo que pode saber se passou à fase seguinte ou não!
 


4. Possui vínculo com a Função Pública? 

A Bolsa de Emprego Público também serve aqueles que já estão a desempenhar funções públicas, publicando as oportunidades de mobilidade existentes, e que trabalhadores se encontram ao abrigo da mobilidade especial.
 


5. Candidate-se de acordo com os procedimentos!

As oportunidades de trabalho na Função Pública estão acessíveis a todos, mas como se sabe seguem procedimentos concursais com regras específicas. Ao consultar as ofertas, irá encontrar informação sobre os passos a dar para fazer a sua candidatura, bem como os respectivos prazos. Lembre-se que deve cumprir escrupulosamente estes procedimentos, sob pena de exclusão do concurso público.
 
Boa sorte para o seu processo de candidatura! No portal Jobtide encontra todas as ofertas de emprego em Portugal, incluindo as ofertas actualizadas da Bolsa de Emprego Público.
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: