PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Borbulhas na cara? 4 truques para as combater

As borbulhas na cara podem ser extremamente incomodativas, mas não podem ser extraídas de qualquer forma. Conheça as melhores técnicas.

Borbulhas na cara? 4 truques para as combater
Pelo bem estar da sua pele!

É daquelas pessoas que parece, literalmente, saída da puberdade a avaliar pela quantidade de borbulhas na cara? Se bem que na sua juventude até teve a sorte de não ter muitas borbulhas, agora que está em idade adulta estes altinhos não largam a sua face.

Especialistas em pele e dermatologistas acabam por dividir as borbulhas em dois tipos: as que pode remover e aquelas em que nem deve tocar!

Aqui ficam algumas dicas para se livrar das temidas borbulhinhas.


4 truques para eliminar as borbulhas na cara


Borbulhas na cara Vs Pontos Negros

Antes de mais, é preciso ter em mente uma grande diferença: uma coisa são borbulhas, outra coisa são pontos negros.

As borbulhas na cara, ou acne, consistem em glândulas sebáceas que estão a produzir mais sebo e que, por vezes, ficam com o seu canal entupido.

Este proceso leva a que as glândulas fiquem inchadas e que libertem este sedo dentro da pele. Aí então surgem os “altinhos” a que chamamos de borbulhas.

Já os pontos negros são um tipo diferente acne que aparecem pela acumulação de óleo e de outras substâncias. O sebo e a queratina oxidam e ganham a tonalidade “preta”, motivo que justifica a sua nomenclatura.

 

Aposte num bom tónico facial

Em vez de andar por aí a espremer borbulhas na cara e a causar ainda mais inflamação e, com os germes que tem nas mãos, provocar um surto ainda maior de borbulhas, aposte num bom tónico facial.

Hoje em dia já existem no mercado inúmeras opções e a preços bem convidativos, que fazem não só o trabalho e limpeza de pele como ajudam a secar as próprias borbulhas e pontos negros.

Não falhe com os tratamentos diários e vai ver as borbulhas na cara a desaparecerem gradualmente.

 

Espremer espinhas? Evite ao máximo!

Olhou-se ao espelho e viu daquelas borbulhinhas de cabeça branca. A vontade de espremer é muita! Até porque sente até um certo “gosto” de ver aquela mistura branca a explodir… Mas, não o faça.

As nossas mãos (e principalmente unhas), têm uma quantidade de bactérias e germes que nem imagina. E ao mexer nas borbulhas, vai estar a aumentar ainda mais as substâncias nocivas à volta desta zona.

Com isto, além de borbulhas na cara, pode ganhar uma tremenda infeção que não vai desejar por nada deste mundo.

 

Removedor de borbulhas? Opte antes por retirar pontos negros

Existe no mercado uma ferramenta que promete remover eficazmente borbulhas e pontos negros. No entanto, opte por utilizá-las apenas para os pontos negros.

Em termos de modo de utilização, os especialistas dão uma ajuda: segure o extrator num ângulo de 45 graus face ao ponto negro e vá pressionando para um lado e para o outro.

Assim que comece a sentir o ponto mais solto, pressione o extrator. Verá que o ponto negro sairá sem problemas.

Veja também: