Botox capilar: tudo o que precisa de saber

O botox capilar é uma técnica de tratamento do cabelo que parece ter chegado para ficar. Conheça os seus benefícios.

Botox capilar: tudo o que precisa de saber
Um tratamento capilar que promete resultados quase milagrosos

Se está a pensar no botox que se coloca na pele e “congela” os músculos para que as rugas não espreitem, esqueça! O botox capilar nada tem a ver com a toxina botolínica utilizada na pele.

Então, devemos ou não recorrer a este tipo de tratamento? Para responder a esta questão, há que perceber em que consiste o botox capilar e quais os seus principais benefícios para a saúde do cabelo.

O que é o botox capilar?

O botox capilar consiste na reconstrução do fio do cabelo, levando a que fique mais saudável e nutrido. Antes, a única solução era cortar o comprimento do cabelo, agora há boas notícias para a saúde capilar! Com o botox capilar é possível evitar o corte.

Descoberto em 2002 nos Estados Unidos, o botox capilar começou a conquistar cada vez mais adeptos e em países como o Brasil já está totalmente instalado. Em Portugal, tem vindo a ganhar cada vez mais expressão.

Recorrendo a aminoácidos, nutrientes e vitaminas, o botox capilar atua diretamente nas propriedades do fio do cabelo, de forma a preencher as “rugas” dos cabelos e a recuperar os agentes causadores do ressecamento, quebra e falta de brilho causados por agentes como os raios de sol, vento, frio e humidade.

Com esta técnica que utiliza moléculas especiais, óleos especiais, queratina, silicone, nanopartículas e ativos reconstrutores, nutritivos e de alto poder de hidratação, os cabelos ficam hidratados, lisos e saudáveis durante um período de tempo considerável.

Benefícios para a saúde dos cabelos

Se precisa de dar um boost à saúde do seu cabelo, este tratamento é de facto indicado para si, uma vez que o botox capilar faz uma reconstrução total do interior da fibra do cabelo, de forma a que todos os nutrientes sejam recuperados.

O fio de cabelo volta a garantir os níveis de lipídios, ceramidas, colágenio, elastina e queratina, que são perdidos nas agressões do dia-a-dia e devido a tratamentos como a coloração ou até mesmo com a simples secagem com secador quente.

Outra boa notícia reside no facto do botox capilar estar indicado para qualquer tipo de cabelo: liso, encaracolado, crespo, frisado, qualquer um pode ser submetido a esta técnica.

Onde fazer o tratamento de botox capilar?

Dada a complexidade da técnica e do tipo de produtos utilizados, o botox capilar deve ser realizado em salões de beleza ou cabeleireiro e, preferencialmente, após um teste numa pequena porção de pele para evitar qualquer alergia.

Não é aconselhado este tipo de tratamento em crianças. Regra geral, o botox capilar necessita de manutenção de quatro em quatro meses.

Veja também: