Publicidade:

5 brincadeiras para a Páscoa com as crianças

Se o seu plano é ficar em casa com a pequenada, não desespere! Temos brincadeiras para a Páscoa que vão entreter os mais novos e fazê-lo passar um bom bocado em família.

5 brincadeiras para a Páscoa com as crianças
A caça ao ovo é um clássico das brincadeiras de Páscoa

Nem sempre é fácil ocupar o tempo livre dos mais novos, sobretudo quando está ocupado a preparar o almoço de Páscoa. Por isso, aquilo que lhe sugerimos, é que prepare algumas brincadeiras para a Páscoa e ponha-as em prática, enquanto trata do almoço e das sobremesas.

Vá participando, pois os mais novos gostam sempre de contar com a participação dos adultos e aproveite para, também, se divertir.

5 brincadeiras para a Páscoa (com ovos, muitos ovos!)


PáscoaFonte: Pexels/Breakingpic

 1. Decoração da mesa

Se o almoço de Páscoa vai ser em sua casa, ponha os miúdos a decorar a mesa. Com ovos decorados e bandeirinhas indicando o nome dos convidados e respetivo lugar, manterá os miúdos ocupados e ainda a ajudá-lo.

2. Desenho de coelho

DesenharFonte: Pexels/Pixabay

Esta brincadeira não consiste, apenas, em desenhar o coelho da Páscoa. O conceito é muito mais divertido. Cada um, deve desenhar uma parte do focinho do coelho (os olhos, o nariz, as orelhas, etc). Depois, recorte cada uma das partes e junte-as, até formar o coelho. O resultado final será muito engraçado.

3. Máscara de coelho

Faça uma máscara de coelho, coloque-a e tire muitas fotos com ela colocada. Vão ser daquelas fotografias para mais tarde recordar. Se pesquisa por “máscara de coelho” no google imagens, encontrará vários modelos diferentes para imprimir, colorir e enfeitar como quiser. Outra opção é pintar o rosto das crianças – com tinta adequada.

4. Ovos pintados

OvoFonte: Pexels/Kaboompics .com

Divida o ovo por zonas e numere-as. Depois numere os marcadores e convide as crianças a pintar os ovos de acordo com as suas indicações. Além de se divertirem, vai obrigá-los a relacionar os números com as cores.

5. Caça ao ovo

Esconda pela casa um ou vários ovos pintados e deixe pistas para os mais novos descobrirem onde eles estão guardados. Pode decorar um dos ovos de forma especial e determinar que quem o encontrar, tem direito a uma recompensa. Vai haver risada pela certa e a caça vai ser ainda mais interessante.

Já conhecia alguma destas atividades? Talvez já tenha feito algumas quando era criança… De qualquer forma, deve mesmo pô-las em prática para arrancar as crianças da frente do televisor e do tablet, e mostrar-lhes como também é possível divertirem-se com jogos mais tradicionais.

São brincadeiras para a Páscoa, mas pode adotá-las e fazer, de vez em quando, em outros períodos festivos – quem sabe, até naqueles em que os primos mais afastados se reencontram. O que acha?

Veja também: