7 brinquedos antigos que valem fortunas

Estes brinquedos antigos são considerados itens de coleção e talvez dos mais caros do mundo. Se, por nostalgia, tem guardados alguns deles, então tem um tesouro.

7 brinquedos antigos que valem fortunas
Itens de coleção muito procurados

Os brinquedos antigos são simbólicos para muitos de nós, marcaram gerações e foram peças fundamentais na nossa infância e no desenvolvimento do pensamento, sobretudo o criativo. Hoje, são considerados itens de coleção e com toda a justiça.

O mercado do colecionismo procura-os com sagacidade e muitos colecionadores estão dispostos a pagar o que for necessário para integrarem as suas coleções. Se tiver guardados alguns dos que aqui apresentamos, gostará de saber que o mercado está a cotá-los em alta.

Da lista que aqui apresentamos vamos furtar-nos a apresentar as edições dos action comics, dos carros antigos em miniatura ou mesmo dos bonequinhos de chumbo e de porcelana, considerados “le créme de lá créme” dos brinquedos antigos. Damos, então, espaço a outro tipo de brinquedos que também merecem que os recordemos. Conheça-os aqui.

Brinquedos antigos valiosos

7. Skeletor – Masters of the Universe (1982)

1-brinquedos-educativos

Quem não se lembra do inimigo número um do He-Man? O boneco Skeletor, devidamente embalado, pode atingir os 1500 euros, tal como o He-Man ou a She-Ra.

6. LEGO – Ultimate Collector’s Millenium Falcon (2007)

2-legos-valiosos

Este conjunto, da saga Star Wars, está avaliado na Amazon por 4 mil e 300 euros, aproximadamente. Se estiver embalado e devidamente selado, sem nunca ter sido usado, pode atingir valores acima dos 7 mil euros.

5. Barbie (1959)

4-brinquedos-antigos

A primeira edição da Barbie, versão em fato de banho zebra, pode valer-lhe perto de 22 mil euros. Conhecia esta barbie?

4. Luke Skywalker Action Figure (1978)

5-brinquedos-antigos

Existem apenas 20 exemplares deste boneco da saga Stars Wars em todo o mundo. Um destes exemplares foi leiloado pela Sothebys por aproximadamente 25 mil euros, em 2015.

3. Pikachu Ilustrator Cards

3-brinquedos-antigos

Datada de 1998, esta carta de Pokémon, foi vendida recentemente no eBay por 95 mil euros. A razão deste preço elevadíssimo é porque existem apenas 4 em todo o mundo. São descritas como o “Santo Graal do Pokémon”.

2. Monopólio – o original (1933)

6-brinquedos-antigos

Este jogo de mesa, exemplar que pertenceu a quem o concebeu – Charles Darrow – foi adquirido num leilão da Sothebys, em 2011, por 137 mil euros.

1. Comboio em miniatura – Lionel Standard Gauge (1934)

7-brinquedos-antigos

Este é, provavelmente, o tipo de brinquedos antigos com muito valor no mercado do colecionismo – os comboios em miniatura. Este exemplar em particular pode atingir os 235 mil euros.

Veja também: