Sugestões de cabazes de Natal originais

O Natal está mesmo a chegar e temos sugestões de cabazes de Natal originais! Saiba mais no nosso artigo.

Sugestões de cabazes de Natal originais
7 sugestões de cabazes de Natal invulgares e económicos

Passam os anos mas a tarefa de oferecer presentes não fica mais fácil. Queremos oferecer algo que agrade, preparado com carinho, que faça feliz quem recebe, que seja cuidado, específico, diferente e, ainda, leve no preço. A solução pode estar em cabazes de Natal originais.  Escolha umas caixas ou cestas, separe umas fitas, prepare uns cartões, alguns raminhos de pinheiro e pinhas para decorar e mãos à obra!
 

7 Sugestões de Cabazes de Natal Originais

1. Os seus sogros têm um quintal, tem amigos que regressaram à terra e se dedicaram à agricultura ou o seu irmão tem uma pequena horta na varanda de casa? Ofereça cabazes de sementes e bolbos. Em dezembro, é tempo de plantar cebolas, nabiças, agriões e espinafres, favas, ervilhas, coentros e salsa, alface, macieiras e pereiras.
 
2. A horta, afinal, é sua? Nesse caso, prepare um cabaz de frutos e hortícolas da sua terra. Se plantou ou semeou no tempo certo, em dezembro pode colher chuchus, azeitonas, kiwis, maçãs, peras, dióspiros, romãs, laranjas e tangerinas, avelãs, amêndoas, castanhas, pinhões e nozes.
 
3. Ofereça tempo! Prepare um cabaz com, pelo menos, uma dezena de vales oferta do seu tempo e dos seus talentos. Arranje uma cartolina, divida em dez cartões e aproveite as nossas dez sugestões: vale arrumar a cozinha, vale uma camisola tricotada, vale uma hora de massagem, vale lavar e aspirar o carro, vale tratar da roupa uma semana, vale uma carteira à escolha, vale levar o lixo ao ecoponto, vale cinco sessões de babysitting, vale uma manhã a passear à beira-mar e vale a tua refeição preferida.
 
4. Se a sua melhor amiga acabou de dar à luz, espere mais umas semanas e, no Natal, ofereça-lhe um cabaz para o bebé. Sabemos que é tentador oferecer o livro do bebé,  uma roca ou um mobile mas, na verdade, o que os pais precisam são coisas práticas para o dia a dia. Prepare um cabaz com alguns bodies, calças de pé, babygrows, meias, fraldas de pano, toalhitas e fraldas descartáveis.
 
5. Se os seus petiscos são sempre elogiados, prepare um cabaz gourmet. Como? Faça uns cartões com as suas receitas de mais sucesso, junte as quantidades certas dos ingredientes secos e uma bonita travessa de cerâmica – encontra-as, baratinhas, em qualquer feira semanal.
 
6. Se tem familiares ou amigos artesãos, prepare um cabaz com as suas matérias-primas preferidas. Lãs, agulhas de crochet, feltro, linhas, massa fimo, missangas, fios, tecidos, espuma, cartolinas, forminhas para queques, naperons de papel, cola para madeira, pregos, um esquadro, um formão, uma serra ou lixas de diferentes grãos. Enfim, pesquise e capriche para oferecer um cabaz de Natal original.
 
7. Para famílias com crianças, faça um cabaz com alguns jogos de cartas e de tabuleiro. Aqui ficam alguns exemplos para diversão em família: uno, twister, tabuleiro de damas ou xadrez, party & co., monopólio, baralho de cartas, caixa de magia, pictionary ou scrable.
 
Veja também: