9 sugestões de cabazes de Natal originais

Cabazes podem ser prendas únicas, personalizadas e divertidas. Fique com as nossas sugestões de cabazes de Natal originais para todos os gostos e orçamentos.  

9 sugestões de cabazes de Natal originais
Os cabazes seguem o conceito “do it yourself”

Está a chegar o momento de preparar listas de Natal e pensar nos presentes. Esta ocasião é para ser aproveitada de forma relaxada e feliz, não para estar em constante stress sobre o que oferecer e a quem. Por isso mesmo, deixamos-lhe uma sugestão de presente completamente personalizado, que vai agradar a quem recebe e a si, porque não lhe vai pesar no orçamento natalício. Ofereça cabazes de Natal originais e divertidos.

Precisa de ir a lojas de decoração e papelarias comprar alguns materiais básicos, pequenas cestas e meter mãos à obra. Depois, é só encher os cabazes de Natal de acordo com o tema, sendo que em nenhum dos casos vai precisar de gastar muito tempo em centros comerciais e pode gerir o seu orçamento natalício mais facilmente.

Cabazes de Natal originais: 8 ideias a não perder


1. CABAZ DA TERRA

Se tem familiares e/ou amigos que vivem da terra ou possuem terrenos, uma ideia é oferecer um cabaz repleto de guias, com o Seringador para 2018 e com sementes e bolbos. Estamos na época de plantar cebolas, nabiças, agriões e espinafres, favas, ervilhas, coentros e salsa, alface, macieiras e pereiras.

2. CABAZ SAUDÁVEL

Para aqueles amigos que estão focados em ter uma vida saudável, ou para quem tenha expressado esse desejo para o ano novo, este presente pode dar-lhes a motivação que precisam.

Inspire-se na ideia anterior e ofereça vasinhos com ervas aromáticas, blocos ou livros de receitas saudáveis, doces biológicos com pouco açúcar, packs de frutos secos, garrafas de água para o ginásio, braçadeiras para o telemóvel para corridas/caminhadas… Pode também fazer bolachas e snacks saudáveis e personalizar embalagens para os oferecer. Não faltam ideias para presentes saudáveis.

3. CABAZ DOS VALES

Prepare um cabaz com, pelo menos, uma dezena de vales oferta do seu tempo e dos seus talentos. Esta ideia é especialmente interessante porque está a oferecer tempo aos seus amigos/ familiares/ marido/ mulher, sem se comprometer com a escolha final.

Pode seguir um de dois caminhos: vales “caseiros”, em que pode fazer pequenos cartões com vales do tipo “arrumar a cozinha”, “jantar fora”, “aspirar o carro”, “escolher as férias”, etc. Ou, então, vales reais para experiências, sessões de cinema, compras em lojas de roupa, vales para livros, cartões oferta, restaurantes. Uma ideia excelente para oferecer a uma família inteira.

4. CABAZ DO TRICOT

Com familiares e amigos que gostam de tricotar ou fazer ponto cruz, porque não um cabaz repleto desse tipo de materiais? Pode encontrá-los a preços acessíveis em lojas de materiais de “crafting”. Pense também naquelas pessoas que gostam de fazer livros de memórias ou álbuns de fotografias, pode oferecê-los vazios.

Os materiais a procurar: lãs, agulhas de crochet, feltro, linhas, dedais, missangas, fios, tecidos, espuma, cartolinas, forminhas para queques, naperons de papel, cola para madeira, brilhos…

cabaz

5. CABAZ GOURMET

Se os seus petiscos são sempre elogiados, prepare um cabaz gourmet. Como? Faça uns cartões com as suas receitas de mais sucesso, junte as quantidades certas dos ingredientes secos. Se for possível, cozinhe e inclua no cabaz algumas das sugestões. Junte uma bonita travessa ou louça de cerâmica. Visite os mercadinhos de Natal da sua região para este tipo de objeto.

6. CABAZ PARA O BEBÉ

Se tem amigos ou familiares que foram pais recentemente, ofereça-lhes um cabaz para o bebé. Sabemos que é tentador oferecer o livro do bebé, uma roca ou um mobile mas, na verdade, o que os pais precisam é de coisas práticas para o dia a dia. Prepare um cabaz com alguns bodies, calças de pé, babygrows, meias, fraldas de pano, toalhitas e fraldas descartáveis.

7. CABAZ DO ARTISTA

Um pouco no seguimento do cabaz do tricot, esta ideia é dirigida a quem tenha queda para o desenho ou outra expressão artística. Blocos, lápis, grafite, lápis de cor, canetas de feltro, tintas, pincéis são alguns dos elementos destes cabazes de Natal.

Se o destinatário do presente for mais virado para as letras, reuna vários tipos de papel, canetas diferentes, envelopes e postais, marcadores de livro (pode fazê-los também), etc.

8. CABAZ NERD

Este tipo de cabaz envolve um mix de vales caseiros e objetos comprados. Junte posters e DVDs de filmes/séries ou jogos que a pessoa possa gostar com algum merchandising acessível que vá de encontro a esses gostos, com vales do tipo “maratona de 10 episódios em dia à escolha”, “festa de aniversário temática” e cartões presente.

9. CABAZ FAMILIAR

Para famílias com crianças, faça um cabaz com alguns jogos de cartas e de tabuleiro. Aqui ficam alguns exemplos para diversão em família: Uno, Twister, tabuleiro de damas ou xadrez, Pictionary, Monopólio, Scrabble, Cluedo, baralho de cartas, caixa de magia.

Veja também: