E se descobrisse que tem peças de valor em sua casa?

Tem uma peça em casa que quer vender e não sabe o seu real valor? A P55 trata de tudo. Avalia, proteje e vende a sua peça pelo melhor valor. Só tem que preencher o formulário e enviar uma fotografia da peça ou peças que quer vender. Será contactado no prazo máximo de 48 horas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar pedido de avaliação
(*) Campo opcional

História P55: A caixa de bolachas que afinal valia 35 mil euros

Sim, leu bem. 35 mil euros. Conheça a P55 e saiba como uma antiga empregada doméstica lucrou com uma velha caixa de bolachas.

História P55: A caixa de bolachas que afinal valia 35 mil euros
Há histórias que rendem e esta, sem dúvida, rendeu bem

Já imaginou ser surpreendido com um cheque de 35 mil euros? E se soubesse que guarda em casa algo de muito valor? Se ainda não deu conta dos objetos antigos que empurra para o fundo dos armários, ao ler este artigo vai querer descobrir quanto vale cada um. Uma caixa de bolachas, por exemplo, era a relíquia que a P55 procurava. 
 

A história da simples caixa de bolachas

Era uma senhora de cara simpática e cabeça atenta, que vivia numa casa pequena e com poucos recursos. De fora, quem diria o que guardava? Provavelmente ninguém.  Antiga empregada doméstica e habituada a ter de esticar o dinheiro para sobreviver, diante de uma necessidade não hesitou em convidar a P55 para fazer uma avaliação do que tinha em casa. O que ninguém imaginava era que ali, naquela pequena casa, humilde e de poucos recursos, habitava um objeto antigo e muito usado que traria uma solução financeira para aquela senhora. O tesouro guardava bolachas. Apenas bolachas.

Quando os avaliadores da P55 chegaram à casa daquela senhora, avaliaram todo o recheio que estava à vista. Infelizmente, a conclusão foi de que nenhum dos objetos mostrados tinha valor no mercado com o qual trabalham. Se não havia interesse em comercializar, a visita acabaria entre cafés, conversas e bolachas.
 

 
Café com surpresa

Triste, a senhora de cara simpática e cabeça atenta, compreendeu que não tinha nada de grande valor em casa, agradeceu aos avaliadores e serviu à mesa café com bolachas. Assim como para o bom entendedor meia palavra basta, para um avaliador da P55 um golpe de vista é o suficiente. Pousada sobre a mesa, a caixa das bolachas daquela senhora, prenda de uma antiga patroa, era uma relíquia indoportuguesa do século XVII. O valor estimado? 35 mil euros. 

Uma história, um leilão com a ajuda da P55 e uma venda. Mais um caso de sucesso para quem apenas guardava uma peça antiga, mas também para quem vive da constante procura pelo que é raro neste mercado de luxo em ascensão. Já imaginou ser o próximo a ganhar dinheiro com o que tem casa?

bolachas

O vintage está na moda e também pode lucrar com isso. Já fez a lista do que tem guardado? A partir de agora, vale a pena revirar as gavetas, tirar o pó da garagem e organizar os armários. Se tem uma antiguidade em casa, é hora de mostrar a quem interessa. 
 

A P55

P55 é uma loja que compra e vende artigos de luxo para o mercado “vintage”, ou seja, em segunda mão. Ela está de olhos postos naquilo que pode descobrir na sua casa. Se ainda não saltou da cadeira à procura dos objetos antigos que guarda, lembre-se da caixa de bolachas e contacte esta empresa portuguesa.

Veja também: