Luana Freire
Luana Freire
20 Set, 2016 - 00:00

História P55: A caixa de bolachas que afinal valia 35 mil euros

Luana Freire

Sim, leu bem. 35 mil euros. Conheça a P55 e saiba como uma antiga empregada doméstica lucrou com uma velha caixa de bolachas.

História P55: A caixa de bolachas que afinal valia 35 mil euros

Já imaginou ser surpreendido com um cheque de 35 mil euros? E se soubesse que guarda em casa algo de muito valor? Se ainda não deu conta dos objetos antigos que empurra para o fundo dos armários, ao ler este artigo vai querer descobrir quanto vale cada um. Uma caixa de bolachas, por exemplo, era a relíquia que a P55 procurava.

A história da simples caixa de bolachas

Era uma senhora de cara simpática e cabeça atenta, que vivia numa casa pequena e com poucos recursos. De fora, quem diria o que guardava? Provavelmente ninguém.  Antiga empregada doméstica e habituada a ter de esticar o dinheiro para sobreviver, diante de uma necessidade não hesitou em convidar a P55 para fazer uma avaliação do que tinha em casa. O que ninguém imaginava era que ali, naquela pequena casa, humilde e de poucos recursos, habitava um objeto antigo e muito usado que traria uma solução financeira para aquela senhora. O tesouro guardava bolachas. Apenas bolachas.

Quando os avaliadores da P55 chegaram à casa daquela senhora, avaliaram todo o recheio que estava à vista. Infelizmente, a conclusão foi de que nenhum dos objetos mostrados tinha valor no mercado com o qual trabalham. Se não havia interesse em comercializar, a visita acabaria entre cafés, conversas e bolachas.

Café com surpresa

Triste, a senhora de cara simpática e cabeça atenta, compreendeu que não tinha nada de grande valor em casa, agradeceu aos avaliadores e serviu à mesa café com bolachas. Assim como para o bom entendedor meia palavra basta, para um avaliador da P55 um golpe de vista é o suficiente. Pousada sobre a mesa, a caixa das bolachas daquela senhora, prenda de uma antiga patroa, era uma relíquia indoportuguesa do século XVII. O valor estimado? 35 mil euros.

Uma história, um leilão com a ajuda da P55 e uma venda. Mais um caso de sucesso para quem apenas guardava uma peça antiga, mas também para quem vive da constante procura pelo que é raro neste mercado de luxo em ascensão. Já imaginou ser o próximo a ganhar dinheiro com o que tem casa?

placeholder-1x1

O vintage está na moda e também pode lucrar com isso. Já fez a lista do que tem guardado? A partir de agora, vale a pena revirar as gavetas, tirar o pó da garagem e organizar os armários. Se tem uma antiguidade em casa, é hora de mostrar a quem interessa.

Veja também: