AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Calçado profissional para mulheres que odeiam saltos

Se é daquelas mulheres que odeia saltos altos, mas nunca sabe o que calçar para apresentar um ar profissional, este artigo pode ajudá-la.

Calçado profissional para mulheres que odeiam saltos
Nunca sabe o que calçar? Nós ajudamos!

Há estudos que dizem que a altura de uma pessoa influencia aspetos como a remuneração ou até mesmo a taxa de sucesso, por isso, se não é fã de saltos altos, tome nota dos modelos que a seguir apresentamos.


5 dicas de calçado profissional para mulheres que odeiam saltos


1. Opte pelas cunhas

cunhas

Odeia saltos altos, mas quer ganhar uns centímetros extra? Talvez deva investir no calçado de cunha. No verão, existem imensas opções de sandálias de cunha que, conjugadas com um look profissional, são perfeitas para o trabalho. No inverno, encontra também vários modelos de calçado com cunha.

Este modelo de calçado permite-lhe sentir-se confortável durante longos períodos de tempo, ajudando-a a manter uma altura que a faça sentir-se confiante. Evite, no entanto, modelos com cunhas de cortiça, madeira ou materiais que tornem o sapato demasiado pesado e/ou informal.



2. Invista nas sabrinas

sabrinas

As sabrinas são um modelo clássico e intemporal. Oferecem, para além de um grande conforto, um toque delicado e de classe, sendo consideradas a aposta ideal de calçado profissional para mulheres que odeiam saltos.



3. Dê uma oportunidade aos Loafers, Brogues e Oxfords

oxford

Se é adepta de novas modas e tendências, aposte nos Loafers, Brogues e/ou nos Oxfords. Mais robustos do que as sabrinas, mas igualmente confortáveis, perfeitos para acompanhar com um fato ou até mesmo com vestidos, para um look não só profissional, como cheio de estilo!
 


4. Aposte nas botas

botas

As botas, tanto de cano alto como os chamados botins (pelo tornozelo), pedem, normalmente, looks mais descontraídos, no entanto, existem modelos que, conjugados da forma correta, são ótimos para um look profissional.



5. Diminua o tamanho do salto

sapatos

Muitas vezes o problema relaciona-se, não com a presença de salto em si, mas com o exagero do salto. Opte por calçado com salto mais baixo ou aposte nos sapatos de salto com compensação, pois não irá sentir tanto o tamanho do salto. Em contexto de trabalho, preocupe-se sempre em encontrar calçado que sinta que consegue utilizar durante um dia de trabalho e, obviamente, que seja adequado ao seu cargo e/ou às suas funções.
Faça mais pela sua carreira >>
Veja também: