Publicidade:

Como usar calções de ganga no trabalho

Viva o "street style", o conforto dos calções de ganga e as incríveis combinações que pode fazer com eles. Veja como usar calções de ganga no trabalho.

Como usar calções de ganga no trabalho
Como concretizar este desejo antigo

Como usar calções de ganga no trabalho é, provavelmente, algo que já lhe passou pela cabeça, pelo menos uma ou até várias vezes, durante o verão.

Por ser uma peça de roupa própria de looks mais casuais e descontraídos, há quem diga que não existe espaço para esse tipo de vestuário em meio laboral. Como usar calções de ganga no trabalho é, no fundo, um ótimo desafio à imaginação, para negar essa ideia, embora este seja um tema que não é, de todo, consensual.

Claro que é preciso saber, em primeiro lugar, se existe alguma regra da empresa que o impeça de todo e, não havendo, há que ter um maior cuidado com a escolha dos calções, dependendo do tipo de ambiente e cultura empresarial.

Em ambientes mais formais, o comprimento deverá ser maior e as linhas menos coleantes. Estes pormenores podem fazer imensa diferença e tornar o uso dos calções bem mais aceitável.

Os acessórios aqui são, absolutamente, fundamentais. Desde os brincos aos sapatos, passando pelos colares, é imprescindível que estejam de acordo com os vários graus de formalidade que se pretende. As blusas também não poderão ser curtas demais ou transparentes para que o conjunto seja irrepreensível. Então vamos lá…

Como usar calções de ganga no trabalho: 3 sugestões de looks

Ambientes criativos e informais


A ganga bordada continua na moda e nós simplesmente adoramos estes calções da Mango, de cinta subida e lavagem clara. Combinados com uma blusinha mais formal, para contrabalançar, com gola subida rendada fica, simplesmente, o máximo!

Calções de ganga bordados e camisa de gola subida

como usar calcoes de ganga no trabalho

Sabrinas e mala em tons rosa

Para acompanhar este conjunto, aconselhamos ainda os seguintes acessórios, em tons rosa pálido, a fazer lembrar a pureza clássica das bailarinas.

como usar calcoes de ganga no trabalho

Calções de ganga lavagem escura e blusão de pele

Uns shorts de lavagem mais escura, conjugados com o clássico blusão de pele ficam irrepreensíveis.

como usar calcoes de ganga no trabalho

Botins e mala em camurça

No que toca aos acessórios para o coordenado acima, pode optar por estas sugestões, em camurça. Estas reminiscências dos seventies são sempre uma boa opção, para ambientes descontraídos.

como usar calções de ganga no trabalho

Ambientes mais formais


Nos ambientes mais formais, o desafio é ainda maior. Neste sentido, desaconselham-se calções de ganga com lavagens claras, rasgões e cinta descida. Estas bermudas e camisa branca parecem perfeitas para o efeito pretendido.

Bermudas e camisa branca

como usar calcoes de ganga no trabalho

A acompanhar o conjunto acima, sugerimos ainda as seguintes peças:

Blazer de linho e mala

como usar calcoes de ganga no trabalho

 

Não se esqueça, conforme já referido, do poder dos acessórios. Assim, um bom cinto, colar e brincos ajudarão a complementar os outfits de calções de ganga, de forma a abrilhantá-los. Viva os calções de ganga e quem inventou o “street style look”, que é tudo o que queremos, na verdade.

Veja também: