Publicidade:

6 ideias originais para uma cama sem cabeceira

Se quer poupar na decoração do seu quarto, sem descurar a originalidade, esta pode ser a solução. Saiba como decorar um quarto com uma cama sem cabeceira.

6 ideias originais para uma cama sem cabeceira
Siga as nossas sugestões para uma cama sem cabeceira muito original

A cabeceira da cama é algo que realmente pode elevar a aparência de um quarto. Dá à cama uma presença extra e adiciona um ponto focal a toda a divisão. Contudo, se procura uma decoração mais informal e económica, apresentamos-lhe algumas ideias para uma cama sem cabeceira.

Sugestões para uma cama sem cabeceira mas com estilo

Abuse dos têxteis


decoração com texteis

Uma das ideias mais originais para uma cama sem cabeceira é pendurar um tapete, um cobertor ou outro têxtil atrás da cama, pois os têxteis são ideais para adicionarem cor e textura ao quarto, sem parecer estranho não ter cabeceira.

Recorra ao macramé


macramé na decoração

Uma outra opção para evitar uma cama com cabeceira é usar macramé para preencher a parede atrás da cama. Este é o toque perfeito que cria um visual casual e boémio. Deixe-se inspirar pelas imagens.

Pinte um círculo perfeito


circulo na parede do quarto

Nem sempre é necessária uma mesinha de cabeceira para enquadrar bem uma cama e esta imagem serve como exemplo disso mesmo. Pintar um círculo perfeito não é nada fácil, mas dará um pequeno toque de elegância e deixará qualquer quarto mais atrativo.

Coloque um tapete circular na parede


tapete circular na parede

Para uma cama sem cabeceira, mas muito estilosa, procure combinar a sua roupa de cama com um tapete circular pendurado atrás da cama. Inspire-se nas imagens que lhe deixamos.

Escolha um papel de parede com personalidade


quarto com papel de parede

Se preferir um padrão a ter que pintar a parede, procure que o destaque do seu quarto seja o papel de parede. Desde motivos de viagens a outros mais pessoais ou mais típicos, escolha o seu preferido e faça furor.

Recorra às paletes


paletes na cama

Outra alternativa que, além de económica e amiga do ambiente, é também uma tendência, são as paletes! Embora o conceito tenha ficado saturado com os DIY dos últimos anos, usar paletes por trás da cama, cobertas com pequenas luzinhas ou plantas, é uma ideia muito original e que resulta muito bem.

Veja também:

Limpeza e Arrumação