Publicidade:

5 camas onde vai querer dormir esta noite

Conheça 5 das melhores camas, com os designs tão originais que nem imagina que existem. E o melhor de tudo? Há opções para graúdos e miúdos!

5 camas onde vai querer dormir esta noite
Para que tenha sonhos felizes

Já ouviu falar de uma cama em forma de hambúrguer? E de ninho? Estes são apenas alguns dos exemplos que integram a lista das 5 camas que deve conhecer, experimentar e, quem sabe, comprar ou mandar fazer.

5 camas que vai gostar de conhecer

Hambúrguer

hamburger bed

Se sonha acordado com hambúrgueres, esta é uma das melhores camas que existem. Imagine o que é cobrir-se com alface, tomate e queijo… É assim mesmo a Hamburguer Bed, uma peça de mobiliário que é uma autêntica réplica desta delícia gastronómica. A notícia menos boa é que esta cama já não está disponível para compra, pois foi arrematada em leilão no eBay por Paul Schniedermeier.

Suspensa

suspensa

Sempre sonhou dormir numa cama de rede? Mas a verdade é que por melhores camas que sejam, passado um tempo acabam por ficar desconfortáveis. Mas porque não apostar numa cama suspensa? Aproveite uma base de trampolim usada e mande fazer um colchão à medida. Depois é só prender ao tecto com umas cordas bem fortes e resistentes e voilá… sonhos felizes.

Especial para os mais pequenos


Ninho

ninho

Esta é uma da melhores camas sobretudo para os mais pequenos se sentirem verdadeiramente aconchegados durante toda a noite e assim não sofrerem tanto com a separação dos seus pais. E na verdade, pode construir esta cama sem grande mistério, adaptando a que já tem. Basta colocar muitas almofadas, grandes e largas no meio da cama, deixando apenas pequenos espaços para o pequenote se encaixar. Atenção que só deve ser utilizada por crianças já relativamente autónomas e sem risco de sufocarem.

Montessori

camas 2

Esta é uma das melhores camas que vai encontrar para os seus pequenotes e está extremamente em voga atualmente. São as camas montessorianas e seguem a filosofia de Montessori, que propõe a criação de um ambiente adequado e produtivo para o desenvolvimento da criança. O que significa isto? Que o quarto deve ser montado à medida da criança e não do adulto. A começar pela cama. Com pernas baixas (ou mesmo sem pernas), para que a criança facilmente suba para a mesma e com tudo ao alcance da mesma é o que este estilo defende. Há até quem opte por colocar apenas um colchão encostado ao chão.

Casinha

casa

O que não faltam também são opções para os mais pequenos dormirem que são autênticas casinhas. E estas são também das melhores camas que vai encontrar porque a pequenada não vai ter problema nenhum em ir para a cama na hora de dormir! Mais ou menos decoradas, com mais ou menos portinhas e arcos, não faltam opções de camas em contexto de “casinha”. Se não encontrar nenhuma à sua medida, porque não encomenda a um carpinteiro? Na volta até fica mais barata.

Veja também: