O que ver e fazer em Camden Town

Na sua visita a Londres, não deixe de sentir a atmosfera bizarra de Camden Town, feita de habitantes extravagantes, mercados labirínticos e vida boémia.
 

O que ver e fazer em Camden Town
Aqui, ser normal é que é estranho

Bem-vindo a Camden Town, o bairro mais liberal e eclético de Londres, sinónimo de lojas exóticas e mercados emaranhados. O spot ideal para encontrar antiguidades e objetos em segunda mão, tribos urbanas ousadas e comida de rua deliciosa.

Este bairro no norte de Londres soube acolher, desde a sua génese, artistas, escritores e outros habitantes irreverentes. Charles Dickens, Mary Shelley, George Orwell ou Amy Winehouse, são apenas alguns dos famosos que viveram aqui.


No bairro mais extravagante de Londres, não deixe de...


EXPLORAR OS MERCADOS

Os mercados são uma verdadeira instituição deste bairro londrino. Confira os que não pode mesmo perder:

mercados

Camden Market 

O maior mercado de Londres, que inclui a Camden Lock Village. Segundo o site oficial, congrega mais de 1000 bancas, lojas, restaurantes e cafés.

Aqui há de tudo: artigos vintage, roupa de criadores emergentes, instrumentos musicais, objetos de design, artesanato, livros, joalharia, acessórios de moda, e tudo o que possa imaginar, incluindo algo tão sui generis como candeeiros turcos. Sem esquecer bares e cafés com nomes tão criativos como Oh My Dog!

Stables Market
O local onde se encontra o Stables Market foi na era vitoriana um hospital veterinário de cavalos, daí o seu nome. Deambule por entre as cerca de 450 lojas e tendas deste espaço, que inclui uma inusitada e curiosa área subterrânea, feita de arcadas e túneis.
As antiguidades e os artigos em segunda mão são o principal cartão de visita, mas há muito mais para ver e comprar.

Eletric Ballroom
Um espaço incontornável de Camden Town. Começou por ser um pub irlandês, mas aos poucos foi-se convertendo num dos espaços mais icónicos do bairro, palco de concertos memoráveis. Por aqui passaram os U2, Blur, Red Hot Chilli Peppers, Prince, Megadeath e Joy Division, entre muitos outros artistas de renome.

E por que incluímos o Eletric Ballroom na listagem de mercados? Porque a sua feira de música e cinema é famosa e aqui vai poder encontrar objetos de antigos donos célebres ou aquele vinil que gostava de pendurar na parede lá de casa. Funciona aos fins de semana.

 

PASSEAR PELO REGENT’S CANAL 

regents

Os canais de Londres foram uma forma engenhosa de permitir uma mais fácil e rápida circulação de mercadorias na cidade. O canal de Regent, conhecido pela envolvência agradável e pitoresca que apresenta, passa por Camden Town e tem cerca de 13 km. 

Desfrute do sossego, da natureza e dos detalhes charmosos como os barcos-casa que irá encontrar ao longo do caminho. Sugerimos que vá de Camden até Little Venice, com uma pausa em Primrose Hill, um dos bairros mais amados pela beautiful people de Londres.

 

FAZER UMA TATUAGEM OU UM PIERCING

É uma sugestão um pouco radical, mas após algumas horas a deambular pelas ruas de Camden Town e a cruzar-se com personagens bizarras, o mais certo é querer levar para casa uma recordação, literalmente, inesquecível.

Bem, na verdade pode ser apenas um pequeno furo na orelha. Os locais onde realizar esse desejo são muitos e facilmente identificáveis, mas deixamos-lhe duas sugestões:  

VISITAR A ESTAÇÃO DE ST. PANCRAS

st pancras

Uma das mais conhecidas estações de comboios de Londres, cujo bonito edifício data do reinado da rainha Vitória. Hoje é dia é um enorme complexo de lazer, com lojas, restaurantes, um hotel e muitos eventos ao longo de todo o ano.

 

VISITAR A BRITISH LIBRARY

Ok, sabemos que passar horas numa biblioteca não é o que tem em mente numa escapadinha a Londres, mas a Biblioteca Britânica é tão grande e surpreendente que merece ser visitada.

Integrada no complexo da Estação de St. Pancras, é uma das maiores do mundo, com um acervo de mais de 150 milhões de exemplares. A sala de leitura, sob a cúpula, é absolutamente fantástica, mas não deixe também de apreciar as exposições que costumam exibir no átrio.

 

COMER EM CAMDEN TOWN

 


DORMIR EM CAMDEN TOWN


Veja também: