5 campos de golfe no norte de Portugal

Conheça os melhores campos de golfe no norte do país e encontre o melhor campo para si para a prática desta actividade.

5 campos de golfe no norte de Portugal
Desporto e natureza em comunhão.

Se gosta de golfe  e está à procura de alguns campos de golfe no norte do país, este artigo é para si. Iniciante ou expert apresentamos campos para a prática desta actividade para todos os gostos.
 

Campos de golfe no norte: as nossas escolhas

 

Golfe de Amarante

Golfe de Amarante

Este campo está situado situado na propriedade da Quinta da Deveza, em contacto com a natureza e possibilita vistas únicas sobre o rio Tâmega, Serra do Marão e da Aboboreira.
Este campo acidentado encontra-se a 600 metros acima do nível do mar e oferece 18 buracos que constituem um verdadeiro desafio e bunkers em lagos e quedas de água.

 

Golfe Quinta da Barca

Golfe Quinta da Barca

Situado nas margens do rio Cavado, entre o Porto e Viana do Castelo, este é um dos campos de golfe no norte com 9 buracos inserido num ambiente natural. O Golfe Quinta da Barca é ideal para golfistas iniciantes.

Prepare-se para encontrar greens ondulantes e três lagos estrategicamente situados que  criam um campo de golfe desafiante mas não árduo.

 

Oporto Golf Club

Oporto Golf Club

O Oporto Golf Club é o campo de golfe mais antigo da Península Ibérica e foi fundado em 1890 pelos produtores ingleses de vinho do Porto.
Este campo acolhe alguns dos torneios mais antigos do mundo do golfe, como  as Taças Skeffington, Dockery e Kendall.
Este foi um dos primeiros campos de golfe no norte e no país com 18 buracos.

 

Axis Golfe Ponte de Lima

Axis Golfe Ponte de Lima

Situado no norte do país, este campo foi arquitectado de forma a ter dois percursos de nove buracos que se estendem através de castanheiros e carvalhos e constitui uma verdadeira inspiração para os amantes do golfe.

 

Estela Golf Club

Estela Golf Club

O Estela Golf está situado perto da cidade da Póvoa de Varzim e clima local é refrescado pela brisa do Atlântico no Verão e aquecido pela corrente do Golfo no Inverno, criando as condições perfeitas para o golfe durante todo o ano.

Se está à procura de desafios, este campo é para si, pois exige uma enorme precisão e experiência por parte dos golfistas
Tem vistas lindíssimas para o mar e estende-se  sobre dunas de areia, inclui dois grandes lagos e mais de 400 000 árvores e arbustos que protegem o percurso dos ventos do provenientes Atlântico.

O Open de Portugal e do Campeonato Internacional Amador Europeu tiveram lugar neste campo.


Veja também: