10 candeeiros originais que o vão surpreender

Preparamos uma seleção de candeeiros originais que vai iluminar o seu dia. São propostas de design arrojadas que não deixam ninguém indiferente.

10 candeeiros originais que o vão surpreender
Candeeiros inovadores que fazem furor no mercado da iluminação

Sejam de tecto, de parede, de mesa ou de pé, os candeeiros originais que aqui apresentamos diferenciam-se pela sua genialidade em termos de design, de criatividade e, digamos, de humor. Adaptam-se a qualquer estilo decorativo e, no mercado da iluminação, são considerados verdadeiras obras de arte. Então, faça-se luz!
 

10 candeeiros originais 

 

1. The cloud

A luz deste candeeiro é ativada por sensores. Tanto pode emitir luz ambiente como raios e trovões. Pode ser emparelhado com qualquer dispositivo bluetooth para, por exemplo, reagir ao som de música. É da autoria do designer Richard Clarkson.


 


2. Lumio

Foi apresentado pela primeira vez na versão americana do Shark Tank pelo seu autor, Max Gunawan. Lumio emerge da abertura de um livro. A transformação do interior do livro em luz não deixa de ser poética e uma ideia muito feliz.


 


3. Dandelious

Este candeeiro, da autoria de Takao Inoue é constituído por flores dente-de-leão verdadeiras e luz OLED (díodos emissores de luz orgânica). A flor é isolada num invólucro de acrílico e os leds são introduzidos na flor. A sua delicadeza e originalidade fazem deste candeeiro um excelente exemplar de luz ambiente.


 


4. Light blubs

Cada um destes candeeiros é único. Os invólucros em cristal são feitos artesanalmente e depois equipados com luzes led. Da autoria do designer Pieke Bergmans, estes candeeiros parecem ter vontade própria, apenas controlados pela força da gravidade.


 


5. Lull

Este candeeiro, da autoria do grupo Varmo, Kollstad, Buene abre e fecha como uma flor. É Ideal para o quarto das crianças.


 


6. Tall & Tiny

O candeeiro de pé propriamente dito pode ser desenhado a vinil em qualquer parede da casa. Depois basta anexar à parede a lâmpada ligada a um interruptor. É prático, não ocupa espaço e é barato. É da autoria da designer Alice Rosignoli.


 


7. Greenhouse

De todos os candeeiros originais aqui listados, este tem algo de especial. Greenhouse é um candeeiro que funciona como estufa para os verdes que quiser plantar. É da autoria de Krystina Pojerova e, para além de muito criativo, este candeeiro aproveita genialmente a função da luz.


 


8. Baloon

Este candeeiro é literalmente um balão de luz. Ao imitar a forma do balão torna-se ao mesmo tempo intrigante e excêntrico.


 


9. Peel Wall Light

Este candeeiro é constituído por uma peça única que se adapta aos cantos das paredes lá de casa. A luz invade o nosso espaço perceptivo depois de ‘descascar’ a parede propriamente dita.


 


10. Coin Lamp

Para terminar esta seleção de candeeiros originais, escolhemos este que só ilumina a divisão depois de introduzirmos uma moeda. Bela forma de tornar consciente a necessidade de poupar luz. É da autoria do designer Jethro Macey.



Veja também:

Continuar a Ler