As cantoras mais bem pagas do mundo

De Britney Spears a Katy Perry, descubra quem são as cantoras mais bem pagas do mundo. 

As cantoras mais bem pagas do mundo
E quanto milhões lucraram.

A música é um mercado imenso que traz ganhos de várias maneiras. Para se singrar na música e para se conseguir ter algum retorno financeiro, é preciso subir alto e ter realmente muito sucesso. No entanto, o mercado funciona de forma diferente daquilo que as pessoas pensam. Os cantores não ganham muito pelos discos vendidos, mas sim pelos espetáculos que fazem e pelos contratos publicitários que fecham.

A lista de mulheres mais bem pagas de 2015 é liderada por Katy Perry, que conseguiu atingir o primeiro lugar muito fruto da sua última digressão mundial, a Prismatic World Tour. Foram mais de 135 milhões de dólares encaixados e divididos por cerca de 126 espetáculos. A somar a estes valores estão também os contratos publicitários com marcas como a Claire's ou a Covergirl.

E quem serão as outras cantoras mais bem pagas do mundo em 2015?
 

1. Katy Perry

Como já referido anteriormente, Katy Perry lidera o ranking das cantoras mais bem pagas. Foram mais de 135 milhões de dólares arrecadados no último ano, o que justifica o sucesso da cantora.




 

2. Taylor Swift

Apesar de ocupar o segundo lugar deste ranking, a cantora Taylor Swift teve um vencimento substancialmente abaixo de Katy Perry, ficando nos 80 milhões de dólares. O disco “1989” lançado em 2014 foi palco de um imenso sucesso que está a fazer com que toque em todo o mundo.

 

3. Fleetwood Mac

Em terceiro lugar, está a Fleetwood Mac que é o nome da banda composta por duas mulheres com imenso poder: a Stevie Nicks e a Christine McVie. Nesta última digressão, já foram atingidos ganhos na ordem dos 59,5 milhões de dólares.

 

4. Lady Gaga

Quem não podia faltar a este ranking era a famosa Lady Gaga. A cantora é um dos grandes fenómenos desta geração, sendo que, para além dos concertos dados, beneficia também dos acordos que tem com as marcas, como a Versace e a Mac. Só no último ano, arrecadou 59 milhões de dólares.

 

5. Beyoncé

A fechar o top 5 das cantoras mais bem pagas de 2015, surge a Beyoncé que só o ano passado ganhou cerca de 54,5 milhões não só através da digressão em si, como também através dos acordos que tem com as marcas como a Pepsi ou a L´Oréal.


Veja também: