As 5 cantoras mais bem pagas do mundo

De Lady Gaga a Rihanna, descubra quem são as cantoras mais bem pagas do mundo.

As 5 cantoras mais bem pagas do mundo
E quantos milhões lucraram num só ano

A música é um mercado imenso que traz ganhos de várias formas. Para se singrar na música e para se conseguir ter algum retorno financeiro é preciso subir alto e ter realmente muito sucesso. No entanto, o mercado funciona de forma diferente daquilo que as pessoas pensam. Os cantores não ganham muito pelos discos vendidos, mas sim pelos espetáculos que fazem e pelos contratos publicitários que fecham, e é principalmente isso que faz destas as cantoras mais bem pagas do mundo.

Quem são as cantoras mais bem pagas do mundo em 2017

1. Lady Gaga

Lady Gaga é a cantora mais bem paga do ano, segundo a Forbes, que aponta os ganhos da cantora em 90 milhões de dólares. Se pensarmos que arrecadou 170 milhões nos 137 concertos que fez em 22 países diferentes, é fácil perceber o porquê de estar no topo desta lista.

2. Taylor Swift

Apesar de ocupar o segundo lugar deste ranking, a cantora Taylor Swift teve um vencimento substancialmente abaixo de Lady Gaga. Ficou-se pelos 45 milhões, para os quais contribuiram o seu álbum Speak Now, que foi tripla platina e ainda 750 mil dólares arrecadados por noite na sua tour.

3. Katy Perry

Na lista das cantoras mais bem pagas do mundo, Katy Perry já ocupou lugares mais cimeiros. Este ano arrecadou, segundo a Forbes, 44 milhões de dólares graças à sua linha de perfumes, Purr, e aos contratos milionários que assinou com a Adidas, a Ubisoft e a Proactiv.

4. Beyoncé

Está a estranhar ver a Beyoncé com tão poucos rendimentos anuais (cerca de 35 milhões)? Não se esqueça que a cantora se dedicou à família este ano e não lançou nenhum álbum nem fez nenhuma tour. Ainda assim, Beyoncé merece estar na lista das cantoras mais bem pagas do mundo graças à sua marca de roupa.

5. Rihanna

Num total de 29 milhões de dólares, Rihanna é a quinta cantora mais bem paga do mundo. Arrecadou cerca de um milhão de dólares por noite nos seus 38 concertos e ainda ganhou mais algum dinheiro pela venda do seu álbum Loud e do seu contrato com a revista Cover Girl.

Veja também: