Os 4 melhores carregadores solares

Conheça os melhores carregadores solares que o vão ajudar a reanimar os seus dispositivos de forma amiga do ambiente.

Os 4 melhores carregadores solares
Aproveite a energia solar

Não há energia elétrica? Não há problema, pode sempre utilizar um destes carregadores solares para reanimar os seus dispositivos. E mesmo que haja energia elétrica num local próximo, porque não começar a aderir às energias limpas, isto é, a uma fonte renovável que permite poupar alguns euros na conta mensal de eletricidade? Conheça a nossa lista com os melhores carregadores solares que existem atualmente.

4 carregadores solares práticos e amigos do ambiente

Anker PowerPort Solar

ankerFonte da imagem: Anker

Quando o tema é carregadores, o nome da Anker tem de estar “metido ao barulho”. A marca é bastante reconhecida no meio e também possui um carregador solar bastante apetecível. O Anker PowerPort Solar é bastante portátil, possui duas portas usb com uma carga máxima de 2.4 amperes e um custo a rondar os 55 euros.

Aukey Dual Port Solar Charger

aukeyFonte da imagem: Aukey

A Aukey também possui uma vasta experiência no que diz respeito a carregadores solares – uma rápida pesquisa no site oficial permite perceber que existem vários carregadores distintos. O Dual Port Solar Charger é bastante semelhante ao que já descrevemos acima. Possui uma grande portabilidade, tem duas portas usb com uma carga máxima de 2.4 amperes e um custo a rondar os 40 euros.

Renogy Phoenix Portable Solar Generator

renogyFonte da imagem: Renogy

O custo do Renogy Phoenix Portable Solar Generator diz tudo: cerca de 500 euros. Porque é que custa assim tanto? Porque oferece portas para carregar todo o tipo de dispositivos como, por exemplo, drones. Para além disso, é mais um carregador híbrido do que propriamente solar: pode ser carregado ligado a uma tomada elétrica. Mas é capaz de carregar uma GoPro cerca de 50 vezes! Ou um iPad cerca de 8 vezes! Percebe-se o porquê de custar tanto, certo?

iClever Solar Charger

icleverFonte da imagem: iClever

O iClever Solar Charger possui uma bateria com um total de 8000 mAh, que pode ser usada durante um dia inteiro para carregar os mais diversos dispositivos quando o sol já se pôs. Para além disso, possui uma tecnologia que reconhece o dispositivo ligado para otimizar o carregamento, é bastante fino e portátil e custa cerca de 55 euros.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.