AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

4 Resoluções para uma carreira de sucesso

Quer começar a fazer dieta? ir ao ginásio 3 vezes por semana? Não se esqueça também das melhores resoluções para uma carreira de sucesso.

4 Resoluções para uma carreira de sucesso
Coloque estas 4 dicas na agenda

Preparado para uma nova aventura profissional?Nós ajudamos a definir as resoluções necessárias para alavancar o seu percurso profissional tendo em vista uma carreira de sucesso.


4 dicas para uma carreira de sucesso


1. Defina objetivos

Defina as suas metas e claro, trabalhe para as alcançar. Não se deixe desmotivar pela crise e pelos números do desemprego. Não está satisfeito com o seu trabalho? Procure outras opções. Pretende uma promoção? Dê o seu melhor para a atingir. Não desista. Arrisque e encontrará o sucesso que tanto anseia!



2. Melhore o seu CV

Procure dedicar mais tempo ao seu CV, de modo a mantê-lo sempre atualizado, mesmo que já esteja há algum tempo a trabalhar na mesma organização. As pessoas têm o hábito de se acomodar. Não o faça! Aproveite o inicio do ano para começar a trabalhar no seu CV e mantenha-o sempre atual e pronto a enviar.

Não descure também a sua formação. Procure novos cursos, workshops e formações. Tente enriquecer-se com ferramentas que o ajudem a crescer, não só a nivel profissional como também a nível pessoal.



3. Aposte no networking

Ao longo dos anos tem-se vindo a comprovar a importância do networking para o sucesso de qualquer carreira. Tendo em conta que uma boa rede de contatos é fundamental para o sucesso de qualquer pessoa ou negócio, se ainda não apostou nesta estratégia, não está a tirar total partido das suas potencialidades.

Utilize plataformas digitais, como por exemplo, o LinkedIn, mas não se esqueça também de reuniões e eventos, tendo em conta que contato pessoal é sempre o meio priveligiado para se dar a conhecer.



4. Procure adaptar-se

Procure adaptar-se às mudanças, de modo a conseguir sobreviver em qualquer ambiente organizacional. Procure ser flexível. Cada vez mais os trabalhadores têm de ser polivalentes e aprender a moldar-se dentro das organizações.

E não se esqueça que as listas por si só não resultam e não lhe trarão o tão desejado sucesso profissional. Depois de alinhavado o plano de trabalho, é preciso colocá-lo em andamento. Tenha estas 4 resoluções em mente e terá um ano de muito sucesso!
Faça mais pela sua carreira >>
Veja também: