Carros de 7 lugares usados que não o vão desiludir

Descubra alguns carros de 7 lugares usados a diesel que são uma boa opção para famílias numerosas.

Carros de 7 lugares usados que não o vão desiludir
Monovolumes para famílias grandes

A pensar nas famílias numerosas, os fabricantes de automóveis criaram veículos que podem levar até 7 ocupantes. Os monovolumes que surgiram há uns anos são boas opções para quem tem famílias grandes, pois garantem espaço suficiente e conforto para 7 passageiros, bem como consumos e prestações aceitáveis.

Se está a pensar em investir num novo automóvel, mas não quer comprar novo, descubra algumas opções entre os carros de 7 lugares usados com motor a diesel que sugerimos.

Mais recentemente, surgiram também os SUV de 7 lugares, que vieram tirar algum protagonismo aos monovolumes. A nossa sugestão é que faça uma pesquisa pelos sites de vendas de automóveis usados – OLX , Auto Sapo e Standvirtual, por exemplo – e passe pelos concessionários multimarcas para ver que tipo de modelos pode comprar.

5 carros de 7 lugares usados a considerar

RENAULT ESPACE

Renault Espace

Em 1984, a Renault lançou o monovolume Espace, uma solução de mobilidade familiar que surpreendeu o mercado. Este modelo recebeu um facelift em 2014, no qual a Renault esqueceu o conceito monovolume e classificou-o como crossover, por este tipo de modelo estar tão em voga. Na nossa pesquisa encontrámos alguns Renault Espace à venda a partir de 3 mil euros.

PEUGEOT 5008

Peugeot

A marca do leão apresentou o primeiro Peugeot 5008, um monovolume compacto, em junho de 2009, e a sua comercialização teve início em dezembro de 2009. Recentemente, a Peugeot renovou o 5008 e transformou-o num SUV, para acompanhar a tendência de mercado. Se este monovolume é um dos seus modelos preferidos, pode comprar um a partir de 9 mil euros.

Citroën C4 Grand Picasso

Citroen C4 Grand Picasso

Lançado em 2006, o C4 Picasso é um monovolume da Citroën bastante espaçoso, confortável e versátil que não podia faltar na lista dos carros de 7 lugares usados. Além do design, este modelo faz com que viajar de carro em família seja ainda mais agradável, pois é bastante confortável. É possível encontrar unidades deste modelo à venda a partir de 7 mil euros.

Volkswagen Sharan

Volkswagen Sharan

O monovolume da marca alemã começou a ser produzido em 1995 na fábrica portuguesa Autoeuropa, em Palmela. O modelo nasceu de uma parceria entre a Volkswagen e a Ford que também deu origem aos modelos Ford Galaxy e Seat Alhambra. Ainda hoje, os monovolumes Volkswagen Sharan e a Seat Alhambra são produzidos na Autoeuropa. Existem várias unidades de Volkswagen Sharan usadas à venda a partir de 2 mil euros, sendo que estas datam dos primeiros anos em que o modelo foi criado.

Opel Zafira

Opel Zafira

É um monovolume de porte médio da Opel, que começou a ser produzido em 1998. Em 2005, sofreu a primeira remodelação na Alemanha e, em 2011, foi alvo de um novo “facelift”. Este modelo também oferece 7 lugares, ou seja, uma terceira fileira de bancos rebatidos, além das duas fileiras convencionais. É possível comprar um Opel Zafira a partir de 3.500 euros.

Veja também: