Os 3 carros alemães mais marcantes da história

Os carros alemães mais marcantes da história são bastante conhecidos, e é provável já ter ouvido falar destes meninos, que alteraram o rumo da história automóvel

Os 3 carros alemães mais marcantes da história
Conheça as nossas escolhas


No que toca a carros os alemães percebem do assunto, visto saírem de lá carros incríveis todos os anos, muitos dos quais são comprados a torto e a direito. Mas no meio de tanto sucesso, há que escolher quais são os carros alemães mais marcantes da história. Afinal, a Alemanha não cresceu no mercado automóvel apenas por mero acaso. 

Infelizmente, por ser uma lista de carros alemães que deixaram a sua marca, seria difícil identificar todos os modelos relevantes.
 

3 carros alemães que precisa de conhecer

 

1. Volkswagen Beetle

Volkswagen Beetle

Volkswagen significa carro do povo, e o Volkswagen Beetle foi exatamente isso durante mais de meio século. Foi produzido entre 1938 e 2003, e foi com este menino que a Volkswagen cresceu e se tornou numa das mais importantes marcas de carros que existem, com ou sem escândalos à mistura.

O Beetle foi o primeiro modelo com mais de 20 milhões de unidades vendidas, e foi graças a Ferdinand Porsche que este nasceu, depois de Adolf Hitler ter dado a ordem de que era necessário um carro barato para o povo – com tudo isto, fica claro o porquê de ser dos carros alemães mais marcantes da história.

 

2. Porsche 911

Porsche 911

Ferdinand Porsche traz-nos mais um dos carros alemães mais marcantes da história, desta vez um da sua marca. A Porsche é uma empresa que todos nós conhecemos, e foram modelos como o Porsche 911 que a ajudaram a ficar tão famosa. Apesar de ser produzido desde 1963, o carro não mudou muito além das alterações necessárias à sua modernização, o que o permitiu manter-se relevante enquanto faz com que a Porsche cresça cada vez mais.

O Porsche 911 participou já em várias competições e teve bastante sucesso nelas, especialmente nos anos 70, onde ganhou alguns títulos. O carro é uma lenda, e quando foi escolhido o carro do século em 1999, este ficou em 5ª lugar. No top 5, ainda em produção estavam apenas este e o Beetle. 

 

3. BMW M3

BMW M3

O BMW M3 é um dos mais relevantes da BMW, e é um dos carros alemães mais marcantes por ter ajudado a definir aquilo que é um automóvel graças à sua potência, ao seu sucesso em competições, à sua acessibilidade e ao seu design – uma verdadeira obra de arte que ficou para a história. 

A série 3 da BMW é a que mais sucesso tem na marca, e perfaz quase um terço do total das vendas da mesma. O BMW M3, parte da série, é o único modelo que alguma vez ganhou mais títulos nas mesmas categorias que o incrível Porsche 911 – o que faz dele um claro campeão.
Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >>
Veja também: