Os 4 melhores carros americanos antigos

Os melhores carros americanos antigos são carros que não podem ser esquecidos, pois apesar do passar dos anos não deixaram de ter um enorme valor 

Os 4 melhores carros americanos antigos
Carros que ajudaram a definir a história automóvel

Apesar do carro não ter sido inventado por americanos, estes fizeram grandes modelos que vieram mudar a história da indústria automóvel tanto graças às suas inovações técnicas, como graças à qualidade dos seus modelos. Entre os melhores carros americanos antigos, podemos encontrar alguns que foram indispensáveis à evolução do nosso meio de transporte preferido.

Note que nesta lista não foram considerados carros que ainda hoje são produzidos, como o Ford Mustang ou o Chevrolet Corvette.
 

4 carros americanos que não devemos esquecer

 

1. Ford Model T

Ford Model T

Apesar de ser subjetivo eleger os melhores carros americanos antigos, o Ford Model T tem que constar na lista por ter sido o primeiro carro a ser produzido em massa e a fazer com que qualquer pessoa pudesse ter um., graças à linha de montagem em que eram produzidos.

O carro foi produzido entre 1908 e 1927, e ainda hoje consta na lista dos mais vendidos. Teve tanto sucesso, que por uns anos a empresa nem teve de o publicitar para ser procurado.

 

2. Cadillac Eldorado

Cadillac Eldorado

Apesar de a Cadillac ter muitos carros de valor, o Cadillac Eldorado merece destaque. Quando foi lançado em 1953 o carro era exclusivo a quem conseguia ter um, e tão bom que atraiu grandes personalidades, como o Elvis Presley e o presidente americano Dwight Eisenhower. 

Graças ao renome que tinha chegou a ser mais caro do que alguns dos melhores Rolls-Royce, e foi o segundo carro com tração dianteira produzido pela General Motors. Para nós, tem currículo para estar entre os melhores carros americanos antigos, apesar de a produção ter acabado apenas em 2002.

 

3. Shelby Cobra

Shelby Cobra

O Shelby Cobra é, essencialmente, um pequeno modelo inglês que engoliu um potente motor americano. A partir de um acordo entre a Ford e a AC, e da visão de Carroll Shelby, nasceu este menino, que foi um dos melhores carros desportivos dos anos 60, em parte graças às velocidades que atingia. Com elas, fez com que a concorrência tivesse de fazer horas extra para se manterem relevantes.

Ainda hoje, podemos ver o Shelby Cobra como um carro rápido, e já lá vão alguns anos. Recentemente, um destes foi vendido por pouco mais de dois milhões de dólares.
 

4. AMC Eagle

AMC Eagle

O AMC Eagle foi apresentado ao mundo em 1979, e na altura era nos Estados Unidos da América o único veículo 4x4 a ser comercializado. Conduzia-se bem na estrada, e não era mau de todo fora dela, o que fez com que, de acordo com muitos, se tornasse no primeiro crossover de sempre.

A AMC (American Motors Corporation) já deixou de existir há muito tempo, mas o Eagle tornou-se num dos melhores carros americanos antigos por ter criado o segmento dos crossovers, e ao fazê-lo com um bom começo.


Veja também: