6 carros chineses que são cópias de modelos conhecidos

Num verdadeiro ataque dos clones, há vários carros chineses que são cópias de modelos ocidentais que conhecemos, mas que são vendidos a frações do preço dos originais

6 carros chineses que são cópias de modelos conhecidos
As imitações andam por aí.

Já todos sabemos que há produtores chineses que gostam de fazer cópias de produtos conhecidos para terem mais algumas vendas, mas sabia que existem até carros chineses que são cópias? A verdade é que o mercado automóvel também levou com esta tendência, e vemos aqui alguns exemplos disto.
 

6 carros chineses que não são muito originais

 

1. Landwind X7

Landwind X7

Basta olhar para o carro para perceber que esta é uma clara imitação do Range Rover Evoque. Está claro que apenas os chineses beneficiam de tal imitação, visto este carro ser vendido a uma fração do preço do Evoque. A marca Land Rover não ficou nada satisfeita quando descobriu que este carro existia.
 

2. CMEC City Smart

CMEC City Smart

Da lista de todos os carros chineses que são cópias, este é certamente um dos mais descarados, pois nem sequer o nome foi alterado como deve ser. A CMEC (Chinese Machinery Engineering Corporation) achou o Smart Fortwo um excelente carro, e pelos vistos decidiu que devia fazer um igual – sem vergonha alguma.
 

3. BYD F6

BYD F6

BYD, que significa Build Your Dreams (Constrói os teus sonhos), é o nome que foi escolhido para o carro que vem imitar o BMW 7, um carro de alta qualidade por estes lados. Este modelo, não é tão caro como o BMW 7, mas com jeitinho passa por um graças ao exterior quase igual.
 

4. Lifan 320

Lifan 320

O Lifan 320 é mais um dos carros chineses que são cópias quase exatas em termos estéticos. Assim que olhamos para o carro é claro que este é um Mini Cooper, versão oriental. Ainda hoje o carro é produzido, o que custa à Mini muito dinheiro.
 

5. GW Peri

GW Peri

Nem a Fiat escapa a esta moda de carros chineses a copiarem modelos do ocidente, com o Panda a ser vítima de clonagem por parte da Great Wall Motors da China. O carro foi bastante controverso, e chegou até a ser banido em Itália, por ter infringido direitos de autor da Fiat.
 

6. Geely Englon SC7

Geely Englon SC7

Também a Bentley tem carros chineses que são cópias dos seus modelos, como é o caso do Geely Englon SC7, uma cópia do Bentley Mulsanne. Apesar de ser uma cópia de um carro de luxo, está claro que quem tem um Geely não tem o mesmo estatuto que quem tem um Bentley – o original merece louvor .
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: