3 carros clássicos mais desejados do que um supercarro moderno

Estes são alguns dos carros clássicos mais desejados que há, seja por fãs de carros ou por investidores astutos. Chegam a atingir valores incríveis

3 carros clássicos mais desejados do que um supercarro moderno
Apenas quem tem bolsos fundos consegue ter um destes.

Para muitos, investir em carros clássicos é investir numa paixão, enquanto que para outros é um investimento seguro que pode vir a render muito dinheiro. Seja qual for o motivo, alguns dos carros clássicos mais desejados chegam a alcançar valores impressionantes graças à incrível procura que têm, e à baixa oferta que existe. Neste artigo seguem alguns exemplos de carros clássicos que são, claramente, bastante desejados.
 

3 carros clássicos irresistíveis para muitos

 

1. Ferrari 250 GTO

Ferrari 250 GTO

Era impossível falar nos carros clássicos mais desejados do mundo sem incluir o Ferrari 250 GTO na lista. Um destes meninos foi recentemente vendido por cerca de $52 milhões, batendo o recorde anterior de cerca de $35 milhões, que pertencia já a um 250 GTO.  O desejo de ter uma maquina destas é grande, em parte graça ao estatuto que um destes dá a qualquer colecionador.

O 250 GTO sempre foi único: quando era novo, cada comprador tinha de ser aprovado por Enzo Ferrari e foi várias vezes considerado dos melhores e mais bonitos por várias publicações de renome.   Outros donos destes modelos da Ferrari, como Nick Mason dos Pink Floyd, recebem regularmente propostas, também de valores milionários.
 

2. Ferrari 250 Testa Rossa

Ferrari 250 Testa Rossa

Antigamente estes carros dominavam quase todas as competições em que participavam. Agora este modelo salienta a Ferrari nesta lista de carros clássicos mais desejados, sendo que por norma carros destes chegam a valer cerca de $8 milhões cada, com o recorde a pertencer a um que participou na 24 Horas de Le Mans e ganhou o Concours d’Elegance em 2006, vendido por $16 milhões em 2011.

Estes meninos conseguiram ganhar vários títulos, incluindo vitórias em circuitos mundiais, além de que foram produzidos apenas 34 Ferrari 250 Testa Rossa, o que ajuda a fazer deles dos carros clássicos mais desejados que há.

Veja também: Os 5 melhores Ferraris de todos os tempos
 

3. Ford GT40

Ford GT40

Depois de não conseguir comprar a Ferrari, Henry Ford decidiu batê-la no seu campo, ao criar o Ford GT40, um carro que ficou para a história por ter derrotado a Ferrari na corrida 24 Horas de Le Mans, e por ter ultrapassado as expectativas ao tê-la ganho quatro vezes seguidas, de 1966-1969. Isto fez com que se tornasse uma lenda entre carros clássicos, apesar de continuar a ter um valor inferior a vários modelos da Ferrari.

Um Ford GT40, utilizado por Steve McQueen durante as filmagens de “Le Mans” chegou a ser vendido por $11 milhões, tornando-se o carro americano mais caro alguma vez vendido. Outros modelos foram também vendidos por cerca $4.95 milhões, o que demonstra o quão apetecidos são estes carros.


Veja também: