8 carros com nomes estranhos

Há carros com nomes estranhos que mereciam um nome um pouco mais adequado ao que têm. Por vezes estes nomes dão lugar a algum embaraço.

8 carros com nomes estranhos
Com estes nomes, acabam por ser motivo de chacota

As marcas automóveis fazem um excelente trabalho com os seus modelos, mas às vezes não são assim tão boas com nomes e acabam por vir cá para fora carros com nomes estranhos, que nos fazem ponderar o que andava a pensar quem  lhes deu o nome.  Talvez precisem de contratar uma pessoa criativa e destemida que saiba dar nomes a carros, apenas para evitar embaraços.
 

8 carros com nomes… originais

 

1. King Midget

King Midget (Rei Anão) foi o nome dado a um carro feito com o propósito de competir com a Mustang nos Estados Unidos. Não tiveram muito sucesso nessa área, mas com um nome destes é natural que o carro fique para a história.

 

2. Ford Pinto

Ford Pinto

O Ford Pinto tem o nome graças a uma raça de cavalos, mas quando nós por cá ouvimos o nome Pinto, em vez de pensarmos numa criatura poderosa e sumptuosa, pensamos numa criatura fofinha, sensível, e ainda em crescimento. Não é bem isso que se procura num carro.

 

3. Studebaker Dictator

Studebaker Dictator

A empresa americana Studebaker começou a produzir este modelo em 1927, e lembrou-se de o chamar de Dictator. Teve azar, pois nessa altura começaram a haver alguns conflitos na Europa, que deram um nome bastante mau a ditadores - não admira entrar na nossa lista de carros com nomes estranhos.

 

4. Kia Besta

O nome Besta pode realmente dar a entender que a carrinha tem potência, mas a Kia podia ter pensado um pouco melhor no nome. Este pode ser mal interpretado, e não lhes fica bem insultarem a sua própria carrinha.

 

5. Renault Le Car

Renault Le Car

Por cá este foi conhecido como Renault 5, mas nos Estados Unidos era o Renault Le Car. Alguém na Renault se lembrou de chamar um carro de Car, com algum francês à mistura. O nome fez com que este fosse o alvo preferido de muitas revistas. Se não o tivessem mudado o nome por lá, não seria considerado um dos carros com nomes estranhos.

 

6. Volkswagen Thing

Volkswagen Thing

O Volkswagen 181, também conhecido como Volkswagen Thing (coisa) nos Estados Unidos, saiu realmente uma bela de uma coisa, a começar pelo nome e a acabar no aspeto. A Volkswagen não deve ter tanto orgulho nele como em modelos como o Golf ou o Polo.

 

7. Kandi Coco

O Kandi Coco é um carro elétrico chinês que, por cá, tem um nome muito propício a brincadeiras. Se um dia tiver um destes, esconda o carro dos seus amigos, é o melhor a fazer – senão nunca mais o largam.

 

8. Chevrolet Nova

Chevrolet Nova

Para nós este não parece merecer entrar na lista de carros com nomes estranhos, mas se olharmos para a nossa vizinha Espanha, percebemos que “Nova” pode dar lugar a muitas brincadeiras que implicam que o carro não vai a lado nenhum.

O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>

Veja também: