Os 6 carros elétricos com mais autonomia

Os carros elétricos com mais autonomia são essências não só para o dia-a-dia, mas também para quando quiser fazer viagens mais longas com toda a família

Os 6 carros elétricos com mais autonomia
Saiba quais são

A evolução dos carros elétricos tem sido notória, sendo que já existem alguns modelos capazes de fazer aquilo que há anos seria impensável. Alguns dos carros elétricos com mais autonomia já nos permitem fazer viagens como Lisboa-Porto, sem termos de temer ficar apeados. De facto, o modelo no topo da lista permite isso e muito mais.

Note que os valores são apresentados de acordo com a norma do standard europeu, NEDC (New European Driving Cycle). A autonomia real é afetada por condições atmosféricas e do pavimento, equipamento opcional, pela manutenção, e até pelo seu estilo de condução, entre outros.
 

Os 6 carros elétricos com maior autonomia

 

1. Tesla Model S 100D – 594 Km

Tesla Model S 100D

Tesla já chegou oficialmente a Portugal, e como tal é natural vermos a lista dos carros elétricos com mais autonomia ser dominado pelos seus modelos. O Model S 100D é o campeão no que toca à autonomia, sendo capaz de fazer 594 Km, de acordo com a marca. O preço do modelo, capaz de se conduzir a si mesmo, ultrapassa os €100.000, pois este ainda é extremamente seguro, e vem cheio de tecnologia incorporada.
 

2. Tesla Model X 100D – 565 Km

Tesla Model X 100D

A marca de Elon Musk fica também com a medalha de prata, pois o seu Model X fica perto do primeiro lugar, tendo apenas uma diferença ligeira. O modelo, claro está, não é barato, mas é também de uma qualidade incrível.
 

3. Opel Ampera-e – 500 Km

Opel Ampera-e

A marca refere uma autonomia “superior a 500km”, o que é ainda o suficiente para o modelo se encontrar no pódio dos carros elétricos com mais autonomia. É ainda o suficiente para ir de Lisboa até ao Porto e dar uma voltas pela cidade.
 

4. Renault Zoe – 400 Km

Renault Zoe

A bateria Z.E. 40 do Renault Zoe permite que este tenha uma autonomia máxima de 400 Km, segundo a norma referida acima. Este tem um preço relativamente reduzido face aos modelos da Tesla, e como tal é uma das melhores escolhas para quem não tem bolsos muito fundos, mas procura um carro elétrico com boa autonomia.
 

5. Kia Soul EV – 212 Km

Kia Soul EV

O Kia Soul EV é mais um modelo acessível, tendo em conta a sua qualidade. Possui uma autonomia de 212 Km, vem com uma garantia de 7 anos, e tem um design único que faz com que este se destaque.
 

6. Mercedes B-Class Electric Drive – 200 Km

Mercedes B-Class Electric Drive

O primeiro modelo da marca alemã 100% elétrico entra na lista dos carros elétricos com mais autonomia, por ser capaz de chegar aos 200 Km. Com um pacote extra o modelo tem ainda mais 30 Km de autonomia, mas tem de se pagar mais por isso.


Veja também: