Os 4 carros italianos mais marcantes da história

Escolher os carros italianos mais marcantes da história é difícil por haverem tantos modelos excelentes, conheça alguns dos mais especiais

Os 4 carros italianos mais marcantes da história
Conheça as nossas escolhas

De Itália já vieram muitas coisas excelentes, e no que toca a automóveis o caso não muda. Os carros italianos mais marcantes da história mudaram o mercado automóvel por vários motivos, todos eles positivos. Apesar de ser uma lista difícil de fazer, contamos hoje alguns carros italianos que não podiam ser ignorados.

Algumas menções honrosas: Lamborghini Murciélago, Lancia Stratos, Ferrari 250 GTO, Maserati Bora, e muitos, muitos mais.
 

4 carros italianos que ficaram para a história

 

1. Enzo Ferrari

Enzo Ferrari

Uma lista dos carros italianos mais marcantes da história não podia deixar de incluir o Enzo Ferrari, carro com o nome do fundador da Ferrari que foi produzido entre 2002 e 2004, com tecnologia topo de gama, capaz de chegar aos 100 km/h em cerca de 3,1 segundos, e de passar os 350 km/h.

Foram apenas produzidos 400 destes meninos, feitos para comemorar a primeira vitória da Ferrari na Fórmula 1 no novo milénio. O carro foi tão marcante, que o último a ser produzido foi doado ao Vaticano.

 

2. Lamborghini Countach

Lamborghini Countach

O Lamborghini Countach marcou o seu nome na história ao popularizar o design a que estamos habituados em carros desportivos de alto desempenho. Apesar de ser um carro produzido entre 1974 e 1990, foi claramente um dos modelos que marcou a linha que distingue grandes carros clássicos de grandes carros modernos.

Sempre que um carro destes era visto na rua prendia o olhar de qualquer um, fosse por admiração ou por inveja. Graças a meninos como este, a marca cresceu e muito.

 

3. Fiat 500

Fiat 500

Deixando os supercarros de lado, não há dúvida que um dos carros italianos mais marcantes da história foi o Fiat 500 original. Hoje em dia, ainda existem muitos condutores que davam o braço direito para poderem voltar a conduzir um, tudo graças à nostalgia. O carisma que este carro dava a quem o conduzia era inigualável, e a personalidade dele marcou o seu nome na história.

 

4. Maserati 3500GT

Maserati 3500GT

A Maserati nunca podia ficar de fora numa lista destas. A marca é quase um emblema italiano, e de todos os seus modelos é difícil escolher um. O 3500GT ajudou a marca a definir o que era um carro de luxo com potência há vários anos atrás, e fez com que a Maserati se destacasse na indústria, ao ponto de fazer dos carros italianos mais marcantes da história.

Este modelo teve sucesso num mercado alargado, e até Jay Leno se orgulhava de pôr as mãos no volante de um.


Veja também: