Os 5 carros mais fiáveis do mundo

Conheça os carros mais fiáveis do mundo, ideais para quem não quer ter de se estar sempre a preocupar com a reparação, mas sim com a condução

Os 5 carros mais fiáveis do mundo
Conheça as nossas escolhas

O carro dos seus sonhos começa aqui!Saiba mais...
Está a pensar comprar um carro para fazer umas boas viagens pela Europa fora, ou precisa apenas de um carro que não o obrigue a estar constantemente a dar dinheiro ao mecânico? Precisa, então, de um dos carros mais fiáveis que se pode ter, para que possa apreciar a estrada e não o interior da oficina.
 

5 carros fiáveis e que não o vão desiludir

 

1. Toyota Corolla

Toyota Corolla

Num estudo feito recentemente no mercado americano pela CarMD, concluiu-se que o Toyota Corolla não é só um excelente carro em si, mas que também é dos carros mais fiáveis que qualquer pessoa pode vir a comprar.  Para chegar aos resultados foram analisados milhares de reparações em oficinas, bem como os custos das mesmas.

Além de se saber que o Corolla é o mais fiável do mercado americano, soube-se também que os Ford são os mais baratos quando é preciso levá-los ao mecânico.

 

2. Kia Picanto

Kia Picanto

Ao longo do tempo têm sido feitos vários estudos acerca da fiabilidade dos carros, e é comum vermos o Kia Picanto a ocupar lugares de topo. Além de ser dos carros mais fiáveis do mundo, é um carro barato e bastante divertido de conduzir, tornando-se assim excelente para quem quer dar umas voltas pela cidade. Permite poupar em várias áreas, o que faz dele uma bela compra para quem está farto de ver o mecânico, e de pagar por isso.

 

3. Lexus RX

Lexus RX

A Lexus foi considerada por muitos (incluindo a DECO) das marcas que faz carros mais fiáveis, e quando lançou o novo Lexus RX em 2015, este não demorou a ser considerado pela revista Auto Expresso o carro mais fiável do Reino Unido.

Este pode não ser um carro tão económico como o Toyota Corolla ou o Kia Picanto, mas certamente compensa com um design mais audaz e um desempenho superior.

 

4. Tesla Model S

Tesla Model S

Apesar da Tesla estar no mercado há relativamente pouco tempo em comparação com outras empresas, esta tem algo a dizer no que toca à fiabilidade. O Tesla Model S apareceu bem classificado em vários estudos de fiabilidade e saiu-se ainda melhor em termos de segurança,  onde chegou a rebentar a escala dos testes depois de obter 5,4 estrelas numa escala de 1 a 5.

 

5. Honda Accord

Honda Accord

A Honda foi considerada, num estudo em que a DECO participou,  a marca de carros mais fiável, e o Honda Accord é uma das suas estrelas, com excelentes classificações noutros estudos como o já referido neste artigo da CarMD. Os estudos revelam que com um Accord na garagem vai ter de telefonar poucas vezes ao mecânico a pedir ajuda. Nada o impede, no entanto, de telefonar para pôr a conversa em dia.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: