Top 10: Os carros mais rápidos do mundo

Apesar de serem versões limitadas apenas a algumas carteiras, estes carros são verdadeiras obras de engenharia. Veja o Top dos carros mais rápidos do mundo em 2016.

Top 10: Os carros mais rápidos do mundo
Os brinquedos dos milionários

A potência que alguns carros chegam a ter é fascinante, e apesar de podermos ver qual o mais potente de várias formas, decidirmos ver quais são os carros mais rápidos do mundo, porque nada sacia a fome de adrenalina como modelos capazes de desaparecer de vista em meros segundos. Nesta lista incluímos apenas carros que podem ser conduzidos fora da pista, com a velocidade verificadas em testes.

Há vários modelos que prometem vir a alterar o top dos de carros mais rápidos do mundo, com o Koenigsegg One:1, como o que foi comprado recentemente por uma portuguesa, a prometer chegar aos 435 km/h, por exemplo.

Carros como o Aston Martin One-77, com uma velocidade máxima de 354 km/h, entravam antes nesta lista, mas foram recentemente ultrapassados por outros modelos. Com o tempo, iremos ver carros cada vez mais potentes, com alguns projetos a quererem alcançar os 500 km/h.

Os carros mais rápidos do mundo em 2016

 

10. Zenvo ST1

Zenvo ST1

Um de poucos carros de alto desempenho criado na Dinamarca, feito para oferecer aos condutores uma combinação entre perfeição e velocidade. Atinge os 375 km/h e consegue ir de 0 a 95 em apenas 2.9 segundos. Consegue, ainda que por pouco, manter-se no top 10. Atrás do Zenvo ST1 viria o Noble M600, com uma velocidade máxima de 362 km/h.
 

9. Pagani Huayra BC

Pagani Huayra BC

Recentemente, este supercarro admirado e respeitado pelos apaixonados por carros, o Pagani Huayra BC provou alcançar a velocidade máxima de 383 km/h graças ao motor V12 Biturbo de 6 litros da Mercedes AMG e a vários melhoramentos feitos ao Pagani Huayra original.
 

8. McLaren F1

McLaren F1

Mais do que um supercarro, o McLaren F1 tem marcado a história do automóvel. Com um motor BMW V12 de 6 litros, atinge a velocidade máxima de 386 km/h e foi durante alguns anos o carro mais rápido do mundo, até lhe ser tirado o título. Agora, quase está fora do top 10 dos carros mais rápidos do mundo.
 

7. Koenigsegg CCX

Koenigsegg CCX

Este automóvel fabricado pela sueca Koenigsegg, com uma velocidade máxima de 394 km/h, e é não só um dos carros mais rápidos do mundo, como também é dos mais bonitos de acordo com a Forbes. Apesar de ser impressionante, o carro esteve na ribalta por pouco tempo, pois foi batido pelo Agera R, também da Koenigsegg
 

6. Saleen S7 Twin Turbo

Saleen S7 Twin Turbo

Com um preço de quase meio milhão de euros, este carro americano atinge uma velocidade de 399 km/h e alcança os 95 km/h em apenas 2.8 segundos. É um carro histórico, admirado por centenas de fãs de alto desempenho não só pela potência que tem, mas também pelo seu incrível design, e pelo estilo que dá a quem tiver o volante nas mãos.
 

5. SSC Ultimate Aero

SSC Ultimate Aero

Esta versão melhorada do SSC Aero entra no top dos carros mais rápidos do mundo com uma velocidade máxima de 412 km/h graças ao seu V8 Biturbo capaz de debitar 1200 CV. Este chegou a ser o carro mais rápido do mundo em 2007, mas acabou por ser destronado.
 

4. Koenigsegg Agera R

Koenigsegg Agera R

Com dois carros no top 10, a Koenigsegg procura a perfeição e o resultado é o Agera R, que se situa no segundo lugar com uma velocidade máxima de 418 km/h. Como foi referido no inicio do artigo, o One:1 pode vir a ocupar mais uma posição na lista, o que só vai aumentar o prestígio da marca.
 

3. Bugatti Chiron

Bugatti Chiron

É necessário destacar o Bugatti Chiron, que vai testar a sua velocidade máxima em breve. O carro está limitado aos 420 km/h por uma “questão de segurança” (pois todos sabemos que a partir dos 420 é que se começa a ir depressa demais).  

Os cálculos da marca indicam que o Chiron pode ser o mais rápido do mundo, capaz de atingir os 464 km/h. No futuro, este carro pode vir a ocupar o primeiro lugar da lista de carros mais rápidos do mundo.
 

2. Bugatti Veyron Super Sport

Bugatti Veyron Super Sport

O Bugatti Veyron Super Sport foi, para alguns, recentemente destronado. No entanto, a marca continua a ter dois modelos no pódio, atingindo este uma velocidade de 430 km/h. Contudo, este supercarro também vem acompanhado de um preço de aproximadamente 1.765.000 euros.
 

1. Hennessey Venom GT

Hennessey Venom GT

Por ser feito à mão, e por ter apenas batido o recorde numa única direção (ao invés de duas, como é habitual para se considerarem fatores como o vento), o Guinness não considera o Hennessey Venom GT como o mais rápido, mas a verdade é que este menino alcançou os 435 km/h, e isso ninguém lhe tira.


Veja também: